Metal Open Air: bandas nordestinas, orgulho da região
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site Oficial do Metal Open Air
Postado em 18 de abril de 2012
Em um festival com 40 bandas de metal do mundo inteiro não poderiam faltar os representantes de uma região povoada por pessoas fortes, de fibra e coragem, principalmente se este festival acontece aqui no Nordeste.
Quem escuta GRAVE DIGGER e não se vê numa batalha da época de William Wallace? Enquanto as bandas europeias tem suas guerras e conflitos como temática frequente nas letras e demonstram grande orgulho de suas influências regionais, as bandas brasileiras, sobretudo as nordestinas, tambem adotam a reflexão sobre a sua própria realidade, a denúncia e a revolta (fortalecida pelo vigor natural do povo desta terra) contra os absurdos que se vê a cada minuto em qualquer lugar.
Metal Open Air - Mais Matérias
Uma região onde pouco chove, mas onde a música brota com facilidade é responsável pelo surgimento de diversos gêneros musicais (alguns dignos de grande respeito, alguns não) e pelo aprimoramento de outros. O METAL OPEN AIR contará com representantes de quase todos os estados durante os três dias de festival. Os cearenses do OBSKURE, os baianos do HEADHUNTER D.C., os potiguares do EXPOSE YOUR HATE, os pernambucanos do TERRA PRIMA, os piauienses do MEGAHERTZ e os maranhenses do FÚRIA LOUCA, ÁCIDO e ÂNSIA DE VÔMITO mostrarão a violência de seus pensamentos tranformada em sons.
E algumas dessas bandas lançaram recentemente obras primas repletas da fúria e agressividade que todo headbanger, seja ele ou ela de onde for, necessita tanto quanto o ar para respirar.
A banda OBSKURE, do Ceará, meu estado, acaba de lançar Dense Shades of Mankind, que tem sido bem aceito pela crítica, com resenhas positivas publicadas no Whiplash.net e na revista Roadie Crew e com boa repercussão nas redes sociais, além de ter despertado o interesse dos melhores catálogos de distribuição do país. Para se ter uma idéia da qualidade deste disco, algumas faixas podem ser ouvidas no MySpace da banda. Além disso, o primeiro disco deles, ainda com o guitarrista Daniel Boyadjian nos vocais, pode ser ouvido na íntegra através de seu canal no YouTube.
http://www.youtube.com/obskuredeathmetal
http://www.myspace.com/obskuredeathmetal
Outra pedrada vem dos extremamente brutais HEADHUNTER D.C., cujo novo álbum, "In Unholy Mourning", já se encontra disponível para compra através do site oficial da Mutilation Records.
http://www.mutilationrecords.com.br/
Direto da esquina do Brasil, fazendo uma mistura de Grid Core e Death Metal, a banda EXPOSE YOUR HATE, ou simplesmente E.Y.H. como é conhecida por muitos fãs, está preparando seu novo disco e, numa estratégia já utilizada por monstros sagrados como SEPULTURA, divulga o processo de gravação em seu canal no YouTube.
http://www.youtube.com/exposeyourhatevideos
Todas essas bandas terão, com absoluta certeza, um "boost" em suas carreiras devido a exposição proporcionada pela participação em um festival dessa magnitude. Sorte deles, e sorte nossa, que poderemos continuar a contar com música boa de sotaque nordestino (não aquele sotaque não sei de onde que de vez em quando aparece nas novelas da Globo).
Agora, hora de arrumar as malas, por que amanhã é dia de viajar para o Maranhão!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


