Hermh - Black Metal Sinfônico e Vampirístico polonês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: Site Oficial Hermh, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Originalmente vindos de Bialystok, Polônia, o Hermh foi formado em 1993. Um ano mais tarde, a banda gravou sua primeira demo "Oremus Peccatum (Reraim)" e mais tarde o "Crying Crowns Of Trees". A versão em MC deste material foi lançada pelo Witching Hour Prod, pequeno selo undeground. A versão em CD foi lançada pela italiana Entrropy Productions. No verão de 1995 o Hermh assinou contrato com a Last Epitah e o novo álbum, "Taran", foi por eles lançado. A banda tocou em alguns shows com o Vader, Behemoth e Lake Of Tears.

Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1996 o Hermh mudou de gravadora, assinando com a Pagan Records e teve seu novo álbum, "Angeldemon" lançado como um grande passo à frente na evolução da banda. Naquele mesmo ano, o Hermh havia gravado um cover da banda KAT, Czarne Zastepy para um álbum de tributo intitulado "Czarne Zastepy - W Holdzie KAT" e que foi lançado pela Pagan Recods. O próximo álbum seria o "Eden's Fire" mas que não foi gravado devido a diferenças entre seus membros que deixaram a banda formando o Unknonw Dimensions, Dominium, Moon e Christ Agony.

Em 2003 o Hermh foi reativado por Bart, único membro do lineup original que recrutou músicos do Abused Majesty e Asgaard para compor a nova formação. Em janeiro de 2004 lançaram "Before The Eden - Awaiting The Fire", mini álbum gravado no Hertz Studio. O material com cerca de 40 minutos era composto de um Black Metal moderno, "sympho-vampírico", sendo duas músicas novas, três versões novas de músicas antigas e dois covers (Mayhen e Bathory).

Em adição às músicas, um vídeo clipe para a música "Hunger" também foi produzido. Após o lançamento, a banda embarcou em uma turnê com o Luna Ad Noctum e o Asgaard, fazendo 9 shows memoráveis que renderam grandes reviews da imprensa e fãs, a banda começou a trabalhar intensivamente em seu terceiro full length, "Eden's Fire" com produção a cargo dos Wieslawski, novamente no Hertz Studio. Após meses de trabalho, o disco estava finalmente pronto e continha 40 minutos do mais intenso e sinfônico Black Metal, baseado em mid e up tempo, sendo o trabalho mais brutal e coerente da banda até então.

Depois de alguns atrasos, principalmente devido ao vídeo e à capa controversa, o CD estava finalmente disponível na Polônia em fevereiro de 2006 juntamente com a revista Thrash 'Em All e em versão digipack para o restante do mundo.

Mais reviews, dos quais muitos considerando o trabalho excelente, a banda caiu novamente na estrada na primavera de 2006 juntamente com o Behemoth, Virgin Snatch e Corruption e especialmente para esta turnê, "Echo" e "Taran" foram relançados com edição limitada a 500 cópias contendo material inédito.

Após um curto período de férias, a banda preparou um MCD chamado "After The Fire - Ashes" (coroação da trilogia "Eden's Fire") e no outono de 2006 o Hermh fez 14 shows como headliner na Polônia, fazendo inclusive a abertura do Cradle Of Filth o que veio a ser uma excelente promoção para a banda

O ano de 2007 trouxe mudanças na formação. Zuber assumiu as baquetas no lugar de Icanraz. Maar, da banda de Gothic Metal Abused Majesty, assumiu a segunda guitarra e assim iniciaram o longo e sofrido processo de composição do novo álbum.

Na primavera de 2007, o grupo lançou "The SpiritUal Nation Born", seu primeiro DVD em formatos simples e duplo digipack, novamente via Pagan Records em cooperação com a Witching Hours Productions.

Em março de 2008 o Hermh entrou no Hertz Studio por dois meses e logo após juntou-se à Inbornmedia para produzir mais um vídeo clip. A faixa escolhida foi "Hairesis" e em seguida assinaram com o melhor selo polonês, o Mystic Production, agendando o novo lançamento local para o dia 17 de novembro e mundial para fevereiro de 2009.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Hermh"


Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336