Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Por Bruce William
Postado em 18 de setembro de 2026
Brian Johnson entrou para o AC/DC em uma situação que parecia impossível. Bon Scott havia morrido em fevereiro de 1980 e, poucos meses depois, a banda precisava não apenas encontrar outro vocalista, mas descobrir se ainda fazia sentido continuar. O resultado dessa aposta acabou sendo um dos discos mais famosos da história do rock.
AC/DC - Mais Novidades
Em entrevista à Guitar World, Angus Young foi perguntado se "Back in Black", lançado em 1980, teria sido o grande momento de Brian no AC/DC. O guitarrista não discordou exatamente, mas ampliou a resposta e colocou outro álbum da fase Johnson na mesma conversa.
"Brian gravou muita coisa forte com a banda - especialmente o álbum 'Back in Black' e 'For Those About to Rock', que ainda me dá arrepios", afirmou Angus.
"Back in Black" tinha um peso especial desde o início, conta a Far Out. Angus explicou na mesma entrevista que o disco inteiro foi concebido como uma homenagem a Bon Scott, daí a capa totalmente preta e a abertura com os sinos de "Hells Bells". Brian, porém, não tentou simplesmente imitar o antecessor. Angus brincou que sua voz parecia a de "alguém em cujo pé deixaram cair um caminhão" e destacou que ele também possuía um forte senso de humor.
O álbum seguinte, "For Those About to Rock (We Salute You)", chegou em 1981 e levou o AC/DC pela primeira vez ao primeiro lugar da Billboard 200. Curiosamente, Malcolm Young teria uma lembrança bem menos carinhosa do processo de gravação: anos depois, disse que o trabalho demorou demais e que, quando terminou, todos estavam cansados dele.
Para Angus, entretanto, o disco permaneceu associado a uma reação bem diferente. Mais de quatro décadas depois, aquele álbum que sucedeu a tarefa praticamente impossível de repetir "Back in Black" ainda era capaz de lhe provocar arrepios.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire

Todos os álbuns da fase Brian Johnson do AC/DC (até 1992) comentados por Malcolm Young
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC


