Harmony: mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: MySpace, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formado no ano de 2000 em Borås na Suécia pelo guitarrista Markus Sigfridsson e baterista Tobias Enbert tendo o vocalista Henrik Båth se juntado ao grupo mais tarde, a banda gravou sua primeira demo no ano de 2001, recebendo bons reviews o que lhes garantiu um contrato com a gravadora alemã Massacre Records no ano de 2002.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o ano de 2002 a banda gravou seu debut que só foi lançado em 2003 via Massacre recebendo mais reviews positivos pois eles conseguiram criar um grande álbum de Metal Melódico e naquele momento, seu line up já estaria completo com Magnus Holmberg e Andreas Olsson encarregado das 4 cordas. Com este lineup eles excursionaram tanto pela Suécia quando Noruega e Finlândia.

Após alguns anos de silêncio, eis que o Harmony volta com seu novo álbum "Chapter II: Aftermath", gravado em vários estúdios diferentes na Suécia, sendo mixado por Pelle Saether (ACT, Skyfire) e masterizado por Göran Finnberg (In Flames, Dark Tranquility, The Haunted). O álbum conta ainda com participações especiais de Daniel Heiman (ex Lost Horizon e Heed) cantando na música "Inner Peace" e Kristoffer Gildenlöw (ex Pain Of Salvation e Dial) que toca baixo em todas as músicas do álbum.

A diversidade de "Chapter II: Aftermath" chega a ser impressionante e com certeza se tornará um item obrigatório para os fãs de metal melódico e que de acordo com a banda soa como uma mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites obtida pelas notáveis habilidades do guitarrista Markus Sigfridsson e a voz poderosa de Henrik Båth assim como a excelente musicalidade do restante da banda que espera conquistar mais fãs neste ano que chega.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Harmony"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336