Harmony: mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites
Por Júlio Oliveira
Fonte: MySpace
Postado em 02 de janeiro de 2009
Formado no ano de 2000 em Borås na Suécia pelo guitarrista Markus Sigfridsson e baterista Tobias Enbert tendo o vocalista Henrik Båth se juntado ao grupo mais tarde, a banda gravou sua primeira demo no ano de 2001, recebendo bons reviews o que lhes garantiu um contrato com a gravadora alemã Massacre Records no ano de 2002.
Durante o ano de 2002 a banda gravou seu debut que só foi lançado em 2003 via Massacre recebendo mais reviews positivos pois eles conseguiram criar um grande álbum de Metal Melódico e naquele momento, seu line up já estaria completo com Magnus Holmberg e Andreas Olsson encarregado das 4 cordas. Com este lineup eles excursionaram tanto pela Suécia quando Noruega e Finlândia.
Após alguns anos de silêncio, eis que o Harmony volta com seu novo álbum "Chapter II: Aftermath", gravado em vários estúdios diferentes na Suécia, sendo mixado por Pelle Saether (ACT, Skyfire) e masterizado por Göran Finnberg (In Flames, Dark Tranquility, The Haunted). O álbum conta ainda com participações especiais de Daniel Heiman (ex Lost Horizon e Heed) cantando na música "Inner Peace" e Kristoffer Gildenlöw (ex Pain Of Salvation e Dial) que toca baixo em todas as músicas do álbum.
A diversidade de "Chapter II: Aftermath" chega a ser impressionante e com certeza se tornará um item obrigatório para os fãs de metal melódico e que de acordo com a banda soa como uma mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites obtida pelas notáveis habilidades do guitarrista Markus Sigfridsson e a voz poderosa de Henrik Båth assim como a excelente musicalidade do restante da banda que espera conquistar mais fãs neste ano que chega.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
A fake news envolvendo o Titãs que fez os Raimundos conquistarem o Brasil
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



