Harmony: mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites
Por Júlio Oliveira
Fonte: MySpace
Postado em 02 de janeiro de 2009
Formado no ano de 2000 em Borås na Suécia pelo guitarrista Markus Sigfridsson e baterista Tobias Enbert tendo o vocalista Henrik Båth se juntado ao grupo mais tarde, a banda gravou sua primeira demo no ano de 2001, recebendo bons reviews o que lhes garantiu um contrato com a gravadora alemã Massacre Records no ano de 2002.
Durante o ano de 2002 a banda gravou seu debut que só foi lançado em 2003 via Massacre recebendo mais reviews positivos pois eles conseguiram criar um grande álbum de Metal Melódico e naquele momento, seu line up já estaria completo com Magnus Holmberg e Andreas Olsson encarregado das 4 cordas. Com este lineup eles excursionaram tanto pela Suécia quando Noruega e Finlândia.
Após alguns anos de silêncio, eis que o Harmony volta com seu novo álbum "Chapter II: Aftermath", gravado em vários estúdios diferentes na Suécia, sendo mixado por Pelle Saether (ACT, Skyfire) e masterizado por Göran Finnberg (In Flames, Dark Tranquility, The Haunted). O álbum conta ainda com participações especiais de Daniel Heiman (ex Lost Horizon e Heed) cantando na música "Inner Peace" e Kristoffer Gildenlöw (ex Pain Of Salvation e Dial) que toca baixo em todas as músicas do álbum.
A diversidade de "Chapter II: Aftermath" chega a ser impressionante e com certeza se tornará um item obrigatório para os fãs de metal melódico e que de acordo com a banda soa como uma mistura de Malmsteen, Kamelot e Nocturnal Rites obtida pelas notáveis habilidades do guitarrista Markus Sigfridsson e a voz poderosa de Henrik Båth assim como a excelente musicalidade do restante da banda que espera conquistar mais fãs neste ano que chega.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



