Phantom Of Death
Por Diego Iglesias
Postado em 17 de dezembro de 2006
"Uma mistura de estilos que resultou em algo novo e original". É assim que os integrantes definem a banda Phantom Of Death, que apesar das dificuldades, tenta gravar o seu primeiro CD demo.
A banda em janeiro de 2003, formada por amigos que um dia resolveram brincar de ser músicos. Com diferentes influências dentro do Metal como Death metal, Thrash metal, Heavy metal, Prog Metal, Black Metal. Com um pouco de determinação e seriedade essa verdadeira "salada musical" da mistura das influências resultou numa banda com estilo próprio e bem característico, o estilo Phantom of Death.
Há quem diga que a banda está dentro do Thrash Metal, do Heavy Metal, outros dizem que está mais para Death metal. O certo é que, como afirmou o baixista Diego, "quem define é quem quer ouvir, pois nem nós mesmos sabemos identificar, só dizemos que é o nosso estilo".
As letras tratam de temas como a guerra do psicológico, o corpo contra a mente e sentimentos ligados a ela, reforçadas por riff’s característicos do Heavy Metal, mas com o "peso" do Thrash.
Sua primeira formação contava com Afonso nos vocais, George no Baixo, Filho e Sandro nas guitarras e Kleryston na Bateria, e durou até o final de 2003. Depois disso, devido a problemas com o grupo, o baixista foi substituído por Diego em dezembro de 2003. Logo depois, em janeiro de 2005, houve uma nova substituição, desta vez com a saída do guitarrista Sandro, entrando Heli, guitarrista da banda "Retalhador", que com suas influencias contribuiu para que a banda ficasse com um som mais pesado, sem perder sua essência.
Desde o início, o Phantom of Death já se apresentou em vários eventos. Seu primeiro show foi no Mocambinho Underground em 2003, realizado na zona Norte de Teresina, no bairro que leva o nome do festival. Depois disso, se apresentou em pequenos shows locais, destacando o Carnametal, Micarock e o show de lançamento do CD da Banda Dark Season. Esta, que conta com a participação especial do vocalista do Phantom of Death, Afonso Gabriel, na faixa "Evil Rise". Em 2005, a banda se apresentou em um dos maiores festivais de metal do Estado, o Tribus Festival, onde dividiu o palco com bandas como Hearlekin (DF), Angra (SP), entre outras.
Além disso, a banda já se apresentou em algumas cidades do Piauí e Maranhão, sempre procurando divulgar suas musicas e levantar a bandeira do metal, principalmente do metal Piauiense.
Em 2005, o Phantom of Death foi convidado a participar de uma coletânea nacional chamada "The Thundergod Zine", e atualmente a banda trabalha na elaboração do seu primeiro Cd demo.
Banda:
Afonso Gabriel (vocals)
Diego Cabral (bass)
Francisco Alves (guitar)
Heli Damasceno (guitar)
Kleryston Sampaio (drums)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



