Ceremonya
Postado em 06 de abril de 2006
Official Release
Em junho de 2003, o baterista e vocalista Danilo Lopes, após deixar a Eterna, renomada banda de White Metal paulistana, inicia o trabalho de uma nova banda de Metal Cristão, chamada CEREMONYA (inicialmente batizada Storm Master).
Para compor a formação da banda, foram convidados Demian Tiguez (G/V), renomado músico, integrante da banda SYMBOLS, que revelou o atual vocalista do Angra, Eduardo Falaschi; Francis Botene (K/G), ex-Ministerium e Skylord; e Juninho Damasceno (B). Com a banda completa, os músicos iniciam o processo de composição do material. A intenção era de fazer algo diferente e mais pesado do que os trabalhos que faziam com suas antigas bandas. No mês de novembro, o baixista Juninho Damasceno deixa a banda, por motivos pessoais, sendo substituído por Diego Tiguez, irmão de Demian (G/V), músico jovem e muito talentoso. Em fevereiro de 2004, por motivos de saúde, Demian também precisa desligar-se do trabalho do CEREMONYA. Automaticamente, Diego (B), também sai da banda. Os remanescentes, Danilo Lopes e Francis Botene, iniciam novos testes para remontar o CEREMONYA. Para as guitarras, é convidado o talentoso integrante e produtor da banda VERSOVER, Gustavo Carmo. Ainda sem baixista, aceleram e renovam o processo de composição da banda, gravando seu primeiro CD-demo, atingindo um excelente resultado nas gravações, com uma característica bastante pesada e energética, tanto nas canções já existentes, como "Forgotten Brilliant Minds", "On Through The Night", "Stop The Night" e "Tribal Works", entre outras, como nas novas, como "Battle In The Air" e "Just Like A Thunder". Com este CD-demo na mão, não demorou nem um mês para o multi-instrumentista Marcelo Fleming, assumir o posto de baixista do conjunto.
Sendo assim em abril de 2004, o CEREMONYA é composto por Danilo Lopes (D/V), Gustavo Carmo (G), Francis Botene (K/G) e Marcelo Fleming (B). À procura de um frontman para a banda, os músicos iniciam os ensaios para as primeiras apresentações, que deveriam começar em junho próximo.
E como uma grata surpresa para todos, após alguns testes para vocalista, no final do mês de maio, Demian Tiguez retorna ao trabalho do CEREMONYA, compondo definitivamente o line-up que faria o show de estréia da banda, em São José dos Campos-SP, no evento católico, Hallel Vale Rock In Concert, no dia 13/06/04 - coincidentemente, aniversário de Danilo. Que belo presente recebe Danilo. O show foi muito abençoado por Deus.
A partir deste show, a banda continua os ensaios para iniciar, além de uma pequena tour pelo Brasil, a pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser lançado em 2005.
No mês de setembro, após imensa contribuição para o trabalho do ministério, Gustavo Carmo (G), por motivos pessoais, deixa o CEREMONYA.
Com a formação agora em quarteto, o conjunto continua seu trabalho, cumprindo várias datas pelo Brasil, incluindo sua participação em eventos de grande importância na Igreja Católica, Como Hallel Maringá Rock in Concert e Hallel Franca, obtendo, graças a Deus, excelentes resultados em sua missão.
No início de 2005, o CEREMONYA assina contrato com a gravadora católica CODIMUC, para lançamento de seu primeiro CD. O CEREMONYA compõe, juntamente com várias outras bandas católicas de metal, como UNIÃO, ORÁCULO, SUNRISE, SÉCULO I, APOCALIPSE PROPHECY, etc., um trabalho revolucionário na Igreja Católica: a "Associação Rock In Concert – Secretaria São Bento". Um trabalho de acompanhamento e formação para os rockeiros cristãos em geral, que tem como principal objetivo unir o Heavy Metal Católico à Igreja Católica, em atitude de total obediência e respeito aos Sacramentos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr



