Ceremonya
Postado em 06 de abril de 2006
Official Release
Em junho de 2003, o baterista e vocalista Danilo Lopes, após deixar a Eterna, renomada banda de White Metal paulistana, inicia o trabalho de uma nova banda de Metal Cristão, chamada CEREMONYA (inicialmente batizada Storm Master).
Para compor a formação da banda, foram convidados Demian Tiguez (G/V), renomado músico, integrante da banda SYMBOLS, que revelou o atual vocalista do Angra, Eduardo Falaschi; Francis Botene (K/G), ex-Ministerium e Skylord; e Juninho Damasceno (B). Com a banda completa, os músicos iniciam o processo de composição do material. A intenção era de fazer algo diferente e mais pesado do que os trabalhos que faziam com suas antigas bandas. No mês de novembro, o baixista Juninho Damasceno deixa a banda, por motivos pessoais, sendo substituído por Diego Tiguez, irmão de Demian (G/V), músico jovem e muito talentoso. Em fevereiro de 2004, por motivos de saúde, Demian também precisa desligar-se do trabalho do CEREMONYA. Automaticamente, Diego (B), também sai da banda. Os remanescentes, Danilo Lopes e Francis Botene, iniciam novos testes para remontar o CEREMONYA. Para as guitarras, é convidado o talentoso integrante e produtor da banda VERSOVER, Gustavo Carmo. Ainda sem baixista, aceleram e renovam o processo de composição da banda, gravando seu primeiro CD-demo, atingindo um excelente resultado nas gravações, com uma característica bastante pesada e energética, tanto nas canções já existentes, como "Forgotten Brilliant Minds", "On Through The Night", "Stop The Night" e "Tribal Works", entre outras, como nas novas, como "Battle In The Air" e "Just Like A Thunder". Com este CD-demo na mão, não demorou nem um mês para o multi-instrumentista Marcelo Fleming, assumir o posto de baixista do conjunto.
Sendo assim em abril de 2004, o CEREMONYA é composto por Danilo Lopes (D/V), Gustavo Carmo (G), Francis Botene (K/G) e Marcelo Fleming (B). À procura de um frontman para a banda, os músicos iniciam os ensaios para as primeiras apresentações, que deveriam começar em junho próximo.
E como uma grata surpresa para todos, após alguns testes para vocalista, no final do mês de maio, Demian Tiguez retorna ao trabalho do CEREMONYA, compondo definitivamente o line-up que faria o show de estréia da banda, em São José dos Campos-SP, no evento católico, Hallel Vale Rock In Concert, no dia 13/06/04 - coincidentemente, aniversário de Danilo. Que belo presente recebe Danilo. O show foi muito abençoado por Deus.
A partir deste show, a banda continua os ensaios para iniciar, além de uma pequena tour pelo Brasil, a pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser lançado em 2005.
No mês de setembro, após imensa contribuição para o trabalho do ministério, Gustavo Carmo (G), por motivos pessoais, deixa o CEREMONYA.
Com a formação agora em quarteto, o conjunto continua seu trabalho, cumprindo várias datas pelo Brasil, incluindo sua participação em eventos de grande importância na Igreja Católica, Como Hallel Maringá Rock in Concert e Hallel Franca, obtendo, graças a Deus, excelentes resultados em sua missão.
No início de 2005, o CEREMONYA assina contrato com a gravadora católica CODIMUC, para lançamento de seu primeiro CD. O CEREMONYA compõe, juntamente com várias outras bandas católicas de metal, como UNIÃO, ORÁCULO, SUNRISE, SÉCULO I, APOCALIPSE PROPHECY, etc., um trabalho revolucionário na Igreja Católica: a "Associação Rock In Concert – Secretaria São Bento". Um trabalho de acompanhamento e formação para os rockeiros cristãos em geral, que tem como principal objetivo unir o Heavy Metal Católico à Igreja Católica, em atitude de total obediência e respeito aos Sacramentos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC
Fim da linha: os últimos discos de cinco bandas de heavy metal que encerraram atividades
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



