Peter Criss
Por Bruno Silveira Leite
Postado em 06 de abril de 2006
Peter Criss, ex-baterista do KISS, é um dos grandes nomes do rock, mesmo se mantendo fora da banda. Formou o KISS em New York, juntamente com Paul Stanley, Ace Frehley e Gene Simmons. Permaneceu na banda de 1973 até 1980, quando ele sai da banda por problemas com uso de drogas e outros problemas pessoais.
Depois de sua saída do KISS lançou alguns projetos solo além daquele que ele lançou quando ainda estava no KISS em 1978. Seus discos não tiveram grande repercussão no mercado da época, e Peter Criss ficou meio apagado na mídia, até meados de 1996.
As informações já corriam soltas, mas ninguém podia confirmar se o grupo KISS voltaria recrutar o seu primeiro baterista Peter Criss e seu primeiro guitarrista Ace Frehley, que sempre foram muito amigos. E isso aconteceu no KISS unplugged MTV, que foi muito bem aceito na época.
Quando voltaram a usar máscaras, Peter Criss queria se empenhar ao máximo, e lançou no disco "PSYCHO CIRCUS" uma música de sua autoria, no mesmo estilo do outro grande hit dos anos 70 "BETH", chamado "I Finnaly Found My Way".
Em 1999, o KISS vem ao Brasil com Peter Criss pela primeira vez, e o baterista gostou muito de tocar aqui, e disse que esperava voltar mais vezes.
Apesar de tudo, Peter Criss sai do KISS mais uma vez em 2002, e acaba voltando em 2003, para então fazer o tão esperado pelos fãs "KISS ALIVE IV", mas sem o guitarrista Ace Frehley, que foi substituído por Tommy Thayer.
O KISS faz uma turnê com a banda "AEROSMITH", e depois Peter Criss é retirado da banda por Paul e Gene.
Peter saiu muito chateado principalmente com Gene Simmons, mas não teve outra escolha, pois além de tudo o contrato havia acabado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps