Empyrium
Postado em 06 de abril de 2006
Por Eduardo H S Siqueira
Autentico representante da metal romantico alemão, Empyrium nos apresenta uma brilhante exploração da melancolia e da tristeza, com uma rara variedade e mistura do mais puro doom e do dark folk melodico.
O resultado eh algo fora do normal, mesmo para uma banda de metal vinda da Europa, acostumados que estão a fazer sons variados e regados ao classicismo do "velho mundo". O erudito rodeia tudo: flautas, piano, violões, bateria, címbalos e a poderosa voz do barítono Markus, vocal leader da banda e fundador. Sua voz às vezes extravasa e ultrapassa os demais instrumentos, mas é apenas a força de sua própria genialidade (é responsável pela criação de mais da metade das canções da banda) e sentimento. As músicas são poderosas e não pense que estamos em pleno teatro, um concerto de voz e instrumentos; Empyrium segue além destes estereótipos e cria com originalidade.
Imagine-se em uma floresta penumbrosa, o vento suave lhe toca a face, folhas velhas caem de arvores em pleno outono; ao longe, uma colina se abre e mostra a lua, o culto dos românticos impera, mas a ode nao é para o amor perdido, é a mais sublime melancolia e tristeza no coração do homem. Seres estranhos povoam a floresta mas são amigos e partilham de sua mesma tristeza. É a angustia da existencia da qual não se pode escapar. O sol não brilha, a dor é profunda e a tristeza é muito forte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Immortal anuncia box-set com sua discografia completa em vinil para 2027
A banda que Ian Anderson disse ter melhorado o mundo; "Grandes canções e execução inovadora"
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem
Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



