Empyrium
Postado em 06 de abril de 2006
Por Eduardo H S Siqueira
Autentico representante da metal romantico alemão, Empyrium nos apresenta uma brilhante exploração da melancolia e da tristeza, com uma rara variedade e mistura do mais puro doom e do dark folk melodico.
O resultado eh algo fora do normal, mesmo para uma banda de metal vinda da Europa, acostumados que estão a fazer sons variados e regados ao classicismo do "velho mundo". O erudito rodeia tudo: flautas, piano, violões, bateria, címbalos e a poderosa voz do barítono Markus, vocal leader da banda e fundador. Sua voz às vezes extravasa e ultrapassa os demais instrumentos, mas é apenas a força de sua própria genialidade (é responsável pela criação de mais da metade das canções da banda) e sentimento. As músicas são poderosas e não pense que estamos em pleno teatro, um concerto de voz e instrumentos; Empyrium segue além destes estereótipos e cria com originalidade.
Imagine-se em uma floresta penumbrosa, o vento suave lhe toca a face, folhas velhas caem de arvores em pleno outono; ao longe, uma colina se abre e mostra a lua, o culto dos românticos impera, mas a ode nao é para o amor perdido, é a mais sublime melancolia e tristeza no coração do homem. Seres estranhos povoam a floresta mas são amigos e partilham de sua mesma tristeza. É a angustia da existencia da qual não se pode escapar. O sol não brilha, a dor é profunda e a tristeza é muito forte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Elvis Presley: De que ele morreu?
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



