A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de julho de 2023
O rock e o sertanejo são estilos muito diferentes não só pelo aspecto sonoro como também pelo conteúdo de suas letras. Em entrevista ao Sonoros, Samuel Rosa, ex-Skank, refletiu sobre o assunto.
Skank - Mais Novidades
"Eu já falei isso em algumas entrevistas. Eu não gosto dessa palavra, mas muito se fala sobre esse negócio de atitude. Tem na loja pra vender? Bom, tem algo sobre o comportamento do rock, muito mais em artistas que não são propriamente do gênero, como o Miles Davis. Aquilo é rock and roll, muito mais do que muita coisa.
Mas eu ainda gosto dessa brincadeira que existe no rock, em alguns momentos, em outros não, de ser menos direto, ser mais metafórico, entendeu? Porque eu escuto Gusttavo Lima, curiosamente. Hoje eu estava lá olhando no YouTube e caiu o Gusttavo Lima, pá, e eu já sei o que vai acontecer na letra dele, em algum momento ele vai falar, vai para esse lado, né, vai descambar.
‘Aí nós fizemos amor, a gente faz amor, e não sei o quê.’ O rock fala isso também, mas eu acho que com mais metáforas, mais... eu prefiro, eu prefiro mais esse jogo. As pessoas hoje precisam de coisas mais diretas parece".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween


Skank - "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor


