Trail Of Tears

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Por Cleandro Oliveira

Trail of Tears começou em 1994 na Noruega com o nome de Natt, fazendo covers de outras bandas de Metal. Pouco depois, eles começaram a criar materiais próprios, tocando Thrash/Death Metal. Não muito aconteceu até fevereiro de 96 quando a banda entrou em estúdio e gravou 5 faixas de uma demo tape, intitulada Natt.

publicidade

A demo não foi totalmente promovida, mas vendeu mais tarde. No ano seguinte, algumas mudanças no line-up ocorreram na banda. A vocalista Ales Vik foi trocada por Helena Iren Michaelsen, e o baterista Vidar Uleberg por Jonathan Perez. A banda decidiu adicionar, permanentemente um tecladista (Frank Road Hagen), irmão gêmeo de Kjell Rune, o baixista. Como resultado, a banda mudou dramaticamente o estilo e o seu nome ficou Trail of Tears.

publicidade

Com este line-up a banda gravou uma demo profissional com 3 faixas, intitulada When Silence Cries, no Jailhouse Studio, em março/abril de 1997. Logo depois, por conta própria, o guitarrista Michael Krumins deixou a banda. O novo guitarrista fora Runar Hansen.

A banda, agora colocou todo o potencial para promover a demo, que obteve 7 contratos de várias gravadoras. Logo em 98 a banda assinou contrato com a gravadora holandesa DSFA Records e entrou na Jailhouse Studio para gravar o albúm debut, Disclosure in Red, realizado em novembro deste mesmo ano e mixado no estúdio RS29 pelo produtor Oscar Holleman. Depois desta realização, a banda tomou algumas "atividades turísticas". Primeiro a banda fez uma Tour Holandesa/Belga com outra banda Belga industrial, Gail of God. Depois uma turnê Européia com Tristania, The Sins Of Thy Beloved, Siebenburgen e Antichrisis, acabando com sucesso no Dynamo Open Air em Eindhoven, Holanda.

publicidade

Poucos meses de descanso e algumas letras foram escritas antes da banda novamente entrar em uma nova Tour Holandesa/Belga que aconteceu em novembro de 99, tocando com outra banda holandesa de black/death metal Callenish Circle. A Tour foi um fracasso, pois a vocalista Helena criou sérios problemas na banda.

Em janeiro a banda entrou novamente em estúdio, no Jailhouse, para começar a gravar o segundo álbum, Profoundemonium. Durante o processo da gravação, a banda teve outros problemas, novamente com a vocalista Helena, que foi chutada logo depois. Por este motivo, a banda começou a procurar uma nova vocalista (trabalho que não foi fácil). Durante esta procura, a banda achou tempo para mixar o novo álbum, novamente na RS29 na Holanda com o produtor Oscar Holleman. Em maio de 2000 a banda teve um monte de vocalistas pretendentes. Foi daí que a banda anunciou a entrada de Cathrine Paulsen como novo membro.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin