RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Michael Sweet anuncia detalhes de próximo disco solo e lança faixa-título

A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump

O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista

A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen

A jam espiritual que virou música e iniciou tradição presente em todos os discos do Soulfly

O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum

O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria

Dish Carpens - "Banda de um homem só" brasileira lança álbum de estreia orgânico e eclético

Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985

Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista

Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump

A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele

A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico

Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas

Bandcamp decide proibir todo tipo de música feita por IA da sua plataforma


Bangers Open Air
Dish Carpens

Renaissance

Postado em 06 de abril de 2006

Por Vinicius Soares

Renaissance pode ser considerado um dos grandes ícones do Rock Progressivo. Conhecido pela bela voz de Annie Haslam e por grandes arranjos orquestrados. Tudo começou em 1969, com Keith Ralf(vocal, guitarra, harmônica) e Jim McCarty(bateria, percussão e vocal), ex-membros do Yardbirds, organizando uma nova banda. Mais tarde vieram os outros membros para completar a banda, John Hawken(piano, harpsichord), Louis Cennamo(baixo) e Jane Relf(vocal). Com essa formação lançam o primeiro disco em 1969, chamado "Renaissance". No segundo álbum "Ilusion" algumas pessoas importantes participaram nele. Como Neil Córner(baixo), Slade(bateria), T. Crowe(vocal) e Michael Dunford(guitarra). Este último mais tarde teria um papel fundamental na banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Esses dois primeiros álbuns foram gravados com a primeira formação. A partir deste momento a banda se desfez, nenhum membro fez mais parte da banda, e um novo projeto estava sendo encaminhado. O novo Renaissance estava voltando em 1972, com um novo álbum, "Prologue". É a estréia de uma das mais belas vozes que o mundo já conheceu, e a dona dela é Annie Haslam. Completam o grupo John Tout(teclados, vocais), Rob Hendry(guitarra, mandolin, cimbais e vocais), John Camp(baixo, tambura e vocais), e Terry Sullivan(bateria, percussão). O disco ainda tem a participação de Francis Monkman(tecladista do Curved Air), com um solo de VCS 3 na música Rajah Khan. É um disco brilhante, com Annie Haslam passando por uma ótima fase, músicas marcantes como Kiev e Prologue são destaques do disco. Mas o grande estouro da banda foi no ano seguinte, com o lançamento da obra-prima "Ashes Are Burning". Neste disco temos a saída do guitarrista Rob Hendry, a participação efetiva do compositor Michael Dunford com o violão e vocal, e uma outra participação especial do guitarrista Andy Powell com um solo de guitarra memorável na música "Ashes Are Burning". Todas as músicas do álbum são muito boas, e isso faz com que ele seja uma obra-prima. A banda segue a todo vapor, e em 1974 lança o excelente "Turn Of The Cards", que é considerado por muitos fãs da banda o melhor disco da carreira. Com toda certeza está entre os melhores. Os arranjos estão cada vez mais bem feitos, e a voz de Annie Haslam mais bonita ainda. O disco começa com a poderosa "Runing Hard", seguidos pela bela "I Think You" e a fantástica "Things I Dont Understand". Sem contar dois grandes clássicos como "Black Fame" e "Mother Rússia". A fase dourada da banda não acaba, e mais uma bomba é lançada. "Scheherazade And Other Stories" traz a épica "Song Of Scheherazade"(24 minutos) e "Ocean Gypsy" como uma das melhores músicas da banda. Em 1976 lançam o álbum "Live at Carnegie Hall" com versões ao vivo das músicas. As músicas são tão bem executadas que da para confundir com as versões de estúdio. Destaque também para a versão de 23 minutos de "Ashes Are Burning", com um solo vocal de Annie Haslam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Renaissance não para, e lança em 1977 "Novella", contendo pérolas como "The Sisters" e "Can you Hear Me?". E em 1978 temos "A songs for All Seasons", um bom álbum, adorado pelos fãs da banda.

Essa foi a grande época do Renaissance, na década de 80 a banda para, só voltando no começo dos anos 90, e em 2001 com "Tuscany", durante todo esse tempo foram lançados algumas coletâneas e álbuns com apresentações ao vivo da banda. Certamente é uma banda memorável, não há palavras que possam defenir o grande encanto que o som de Renaissance oferece as pessoas, com belas melodias, arranjos, instrumentistas de alta qualidade, a voz magnífica de Annie Haslam, as composições de Michael Dunford. Uma banda fenomenal que nunca será esquecida!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS