White Stripes
Postado em 06 de abril de 2006
Não se sabe ao certo o tipo de parentesco que existe entre Jack White e Meg White, nascidos na Escócia mas moradores de Detroit, no estado de Michigan, EUA. Os dois por vezes negam os boatos de serem irmãos, marido e mulher ou namorados. Com Jack na guitarra e vocais, e Meg na bateria, a dupla formou, em 1997, o "The White Stripes". Neste mesmo ano lançaram o single de estréia "Let's Shake Hands", pela Italy Records, seguido por outro single, "Lafayette Blues", antes de se mudarem para o selo independente "Sympathy For The Record Industry", onde debutaram com o single "The Big Three Killed My Baby", seguido pelo álbum "The White Stripes", que trazia em 15 faixas uma amostra do que a banda viria a fazer com sua música nos 2 discos seguintes e mais 2 covers bem escolhidos, sendo um deles para a música "One More Cup Of Coffee", do Bob Dylan.
White Stripes - Mais Novidades
Em 1998 saía o segundo álbum dos The White Stripes, o ótimo "De Stijl", com o qual alcançaram o devido reconhecimento da crítica. "De Stijl" é um álbum menor e mais bem trabalhado que o anterior, trazendo 15 faixas com influências óbvias de bandas de garagem dos anos 60, e um pouco dos Beatles do começo de carreira.
Em 2001 os The White Stripes lançam seu terceiro álbum, o "White Blood Cells", que entrou para as principais listas de melhores discos de 2001 e emplacou os hits "We're Going to be Friends" e a impagável "Fell In Love With a Girl".
-----
Em 2003, a dupla lança o aclamado "Elephant", eleito por muitos o melhor álbum do ano. Uma música do álbum (a faixa de abertura, a espetacular "Seven Nation Army") foi tocada no VMA. Michael Stipe, vocalista do R.E.M., comentou que Jack e Meg White são a prova de que "a fonte do rock ainda não se esgotou".
Agradecimentos: Raphael Felipe Carneiro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



