Last Rites
Postado em 06 de abril de 2006
A história da banda começa em 1993, quando o guitarrista e cantor Daniel Araujo, recém-chegado dos EUA -onde fora apresentado ao hard rock, ao heavy metal e à cena de Seattle- conhece o baterista Marcelo Romeiro, que estava à procura de músicos que apreciassem essas linhas do rock n' roll. Com a proposta de criar uma banda que fosse capaz de render alguns aplausos e crescer progressivamente como unidade musical, fizeram, acompanhados por alguns amigos, alguns ensaios que renderam as músicas que, posteriormente, seriam os alicerces de um novo trabalho.
2 de janeiro de 94: Nascia, oficialmente, o Last Rites.
Após gravar uma demo, lançar duas faixas em um CD-coletânea e fazer apresentações de qualidade crescente, a banda passou um curto período de férias causado pela saída do então guitarrista. Foi um tempo de grande aprendizado, quando a banda, que não demoraria a descobrir o guitarrista Rodrigo Karashima, adotou novas idéias, como o uso de maior energia na execução das músicas e performance da banda. A mudança foi tão expressiva que exigiu um novo trabalho, que seria gravado em novembro de 96 e batizado Midas Touch. Na mesma época, a banda conseguia oitavo lugar no Festival Estudantil da Canção de Americana (SP), em que duas de suas composições foram classificadas em meio a aproximadamente 300 trabalhos examinados.
Posteriormente à gravação da nova demo, a formação da banda seria novamente alterada, quando dois membros abandonaram a cena musical. A baixista Paula Zimbres, cujo talento já vinha sendo notado em Brasília, e o baterista Igor Karashima, que inicialmente faria um único show, aceitaram, então, o convite de dar continuidade ao trabalho da banda.
Na metade de 1998, Midas Touch foi relançada como um CD demo, trazendo como bônus um remake de uma faixa da primeira fita.
O Last Rites pretende trazer de volta ao público um estilo esquecido pela mídia roqueira, mas que sempre baterá nos corações daqueles que cresceram ao som de artistas como Deep Purple, Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Whitesnake: o hard rock, incrementado com o peso do heavy metal dos anos 80 e 90 (aqui representado por Megadeth, Dream Theater, Iron Maiden e outros) e letras que abordam temas dos mais diversos, de aspectos da psicologia humana a sátiras, ironias e críticas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



