25/10/19 - Obskure (São Paulo - SP)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 23 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o DVD comemorativo "Obskure 25 anos" (2015), gravado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, agora é a vez do Obskure celebrar os seus trinta anos de estrada. Além de promover o EP "Sacrifice of the Wicked" (2017), Germano Monteiro (vocal), Amaudson Ximenes e Daniel Boyadjian (guitarras), Jolson Ximenes (baixo), Mardonio Malheiros (bateria) e Junior Torres (teclado) prometem reviver toda a discografia no show que farão ao lado do Funeratus. O evento ocorre no dia 25 de outubro (sexta-feira), a partir das 21h, na Comedoria do SESC Belenzinho, em São Paulo (SP).
"Será a terceira vez que aportamos na capital paulista, sendo especial porque a banda completa 30 anos. Iremos fazer um show baseado em toda a nossa discografia, com músicas das primeiras demo-tapes até o trabalho mais atual. E nada melhor que fazer isso no palco do SESC Belenzinho", comemorou o guitarrista Amaudson Ximenes, que fundou o Obskure com seu irmão, o baixista Jolson Ximenes, em maio de 1989. "Tanto quem já conhece a banda como os que ainda não nos virão terão a oportunidade de ouvir um pouco do metal extremo feito no Ceará, com peso, agressividade e desenvoltura", acrescentou o baterista Mardonio Malheiros.
O vocalista Germano Monteiro enfatiza que a última vez que o grupo cearense se apresentou em São Paulo foi há 11 anos. "Estivemos pela última vez em 2008, ocasião em que participamos da seletiva Metal Battle Wacken. Agora será um prazer subir ao palco para comemorar 30 anos de muito death metal cearense junto ao maior público insano do Brasil. São Paulo, estamos chegando."
Infos e ingressos em
https://www.sescsp.org.br/programacao/204343_OBSKURE
Três décadas de história
Após várias demo-tapes, gravadas entre 1990 e 96, o grupo lançou o primeiro CD, "Overcasting", em 1998. O trabalho rendeu excelentes comentários na mídia local e nacional, além de distribuição na Europa.
Afora os trabalhos com o Obskure, os irmãos Ximenes se envolveram ativamente na criação da Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), entidade que viria contribuir para o fortalecimento da cena musical local, especialmente em eventos como o festival 'ForCaos', criado nos idos de 1999. Além disso, o grupo foi tema de dissertação de mestrado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Ceará, desenvolvido pela antropóloga Abda Medeiros.
O sucessor, "Dense Shades of Mankind", saiu em 2012 e obteve ótima repercussão, ficando entre os 10 melhores daquele ano, segundo leitores da revista Roadie Crew. Ainda em 2012, a demo-tape "Opressions in Obscurity", lançada originalmente em 1992, foi relançada em vinil pelo selo alemão 3LB, em formato de vinil.
Em 2013, "Sound Pollution" (1989) e "Uterus and Grave" (1990) saíram em cassete pelo selo maranhense Anaites Records. No ano seguinte, "Uterus and Grave" recebeu uma versão em vinil através do selo alemão Winter Productions, que o soltou em formato split ao lado da banda santista No Sense. Além do material autoral, o Obskure participou de tributos para Headhunter D.C., Moonspell, Motörhead, Black Sabbath e AC/DC.
Serviço – Obskure em São Paulo:
Abertura: Funeratus
Data: 25 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Comedoria do SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, São Paulo/SP (próximo ao metrô Belenzinho)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música






