O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de novembro de 2024
Durante uma entrevista no The Howard Stern Show (via Ultimate Guitar), Jon Bon Jovi compartilhou momentos íntimos de sua relação com Paul McCartney, incluindo o peculiar apelido "Beatle Paul". O vocalista da lendária banda revelou também como foi apresentar o novo álbum do grupo, "Bon Jovi: 2020", ao ex-Beatle.
Paul McCartney - Mais Novidades
Jon relembrou como McCartney visitou sua casa durante o verão, em um momento descontraído e intimista. "Ele veio sozinho, nos sentamos na sala e eu toquei várias músicas do novo álbum. Estava tão orgulhoso de uma das canções que nem tinha gravado ainda, chamada ‘Lower the Flag’, que resolvi tocar para ele ao vivo no violão", contou.
Apesar de sentir a pressão de se apresentar para um dos maiores nomes da música, Jon revelou que o momento foi especial. "Era algo que eu faria aos 18 anos, mas aos 50, você pensa duas vezes. Ainda assim, encarei. Ele é canhoto, então pegou meu violão de forma invertida e conversou comigo sobre a música. Foi surreal."
O apresentador Howard Stern aproveitou para questionar sobre o famoso apelido. Jon explicou que o termo nasceu de sua admiração pelo artista: "Quando o encontrei novamente, estávamos vendo um show dos Eagles. Eu disse: ‘Beatle Paul’. Ele perguntou: ‘Por que você me chama assim?’. Respondi: ‘Porque sou velho demais para te chamar de Sr. McCartney e não ouso achar que somos tão próximos para chamá-lo só de Paul.’"
A solução foi um meio-termo respeitoso e bem-humorado. "Perguntei se ele preferia ‘Vossa Majestade’ ou ‘Beatle Paul’. Ele é um Beatle, pelo amor de Deus! E ainda é um dos caras mais gentis que você pode conhecer."
Jon admitiu que a experiência de tocar músicas inéditas para McCartney foi um teste de nervos. "Quando Paul está ouvindo, você evita encará-lo. Fica olhando para os alto-falantes, torcendo para que ele comece a balançar a cabeça ou bater o pé. É intimidante, mas muito gratificante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne



Paul McCartney diz que John Lennon podia ser "um completo idiota" em algumas coisas
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
O baterista que teve que escolher entre Elton John e Paul McCartney no auge dos anos setenta
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"


