Em 26/08/2008 | Resenha - Tarja Turunen (Bar Opinião, Porto Alegre, 26/08/08)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Tarja Turunen (Bar Opinião, Porto Alegre, 26/08/08)


  | Comentários:

A mudança do line-up do Nightwish em 2005 cria confusão até os dias atuais. Afinal, por mais sábia que uma decisão seja, nem sempre se pode agradar a gregos e troianos. Alguns acreditam que Tarja Turunen não é nada sem o Nightwish; outros acham que o Nightwish não é nada sem Tarja. Minoria ainda gosta de ambos, e uma parte ainda menor passou a não ouvir a nenhum.Mas a apresentação de Tarja em Porto Alegre foi ótima para demonstrar a independência de uma das maiores, senão a maior, vozes femininas do planeta.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Lucas Steinmetz (Moita)

O Bar Opinião não estava lotado, mas o público que se fez presente parecia muito dedicado em relação às letras das musicas do "My Winter Storm", primeiro álbum de carreira solo da cantora. Desde a abertura da casa, um grande pano branco cobria o palco, não revelando nenhum detalhe sequer de aparelhagem.

Pontualmente, uma bela Intro atingiu o a platéia, que desde já se agitou, e uma luz foi acesa ao fundo do palco, criando um efeito incrível da silhueta de Tarja na grande cortina branca. Ainda com a cortina erguida, ela começou a cantar a belíssima “The Boy And The Ghost”, onde só na metade o palco foi descoberto revelando Tarja Turunen e o grande time que a acompanha na turnê sul-americana: Mike Terrana (bateria; Masterplan, ex-Rage), o brasileiro Kiko Loureiro (guitarra; Angra), Doug Wimbish (baixo; Living Colour), Maria Ilmonieme (teclado) e Max Lilja (violoncelo; Hevein, ex-Apocalyptica).

Embora Tarja tenha bases musicais distintas do Heavy Metal, suas musicas não perderam tanto peso quanto grande parte imaginou que perderia em seu álbum solo. Durante a noite, foi executado o "My Winter Storm" inteiro, incluindo canções como “Sing For Me”, “My Winter Storm”, “I Walk Alone” e a estonteante “Die Alive”. Além dessas, ainda foi executada uma inédita prevista para o próximo CD chamada “Enough”.

Boa parte das pessoas presentes estava em dúvida sobre a execução de musicas do Nightwish. Para a alegria de todos, foram apresentadas a fervorosa “Wishmaster”, a completamente inesperada “Dead Gardens,” e o clássico “Nemo”. Um coro foi formado implorando por “Over The Hills And Far Away”, música que nunca foi tocada pelo Nightwish em todas as três vezes que esteve em Porto Alegre. Tarja confessou despreparo ao pedido e prometeu preencher este vazio quando voltar à capital gaúcha.

São destacáveis também o solo de bateria do fenomenal Mike Terrana e os covers “Symphony of Destruction” (Megadeth) e “Poison” (Alice Cooper).

Tarja cativou a todos os presentes, que gritavam seu nome com devoção ao final do show, e, independente de opiniões pessoais, provou que está traçando um ótimo caminho com suas próprias pernas.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Tarja Turunen"

Separadas no nascimento: Tarja Turunen e Virgem Maria
Tarja Turunen: nova versão do clipe de "Victim Of Ritual"
Evankeliumi: Tarja Turunen numa Symphonic Death Metal Opera
Nightwish: Anette quer conhecer Tarja Turunen pessoalmente
Nightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"
Nightwish: fãs criam "dueto" entre as vocalistas
Nightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen
Tarja Turunen: nunca houve problema entre cantoras do Nightwish
Tarja Turunen: A turnê Colours in the Road continua
Tarja Turunen: assista video da tour de natal
Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed
Mike Terrana: novo projeto, com clipe e turnê, é anunciado
Tarja Turunen: assista vídeo de show em Paris
Tarja Turunen: assista o clipe de "500 letters"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas