WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mãe de Chuck Schuldiner libera disco inédito

Em 08/04/04 | Fonte: Disconnected
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 08/04/04. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jane Schuldiner, mãe do saudoso Chuck Schuldiner, desistiu da idéia de boicotar o segundo e inédito disco do Control Denied, banda de heavy metal tradicional liderada pelo ex-guitarrista e vocalista do Death. "Depois de pensar seriamente no assunto, decidimos não seguir com o plano original que divulgamos no dia 3 de março. Sabemos que as discussões continuarão, mas nada disso está fazendo alguma justiça à última música de Chuck. Sua última obra-prima merece mais do que ser lançada como gravações inacabadas em salas de ensaios ou ser colocada de graça na Internet. Merece ser finalizada pelo restante da banda e ser lançada num álbum completo, chamado When Machine and Man Collide. Esperamos que todos vocês entendam nossa decisão".

Para quem não conhece a história, uma breve explicação. Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.

A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido. Resta saber quantas milhares de doletas rolaram por trás do acordo.

Todas as matérias sobre Control Denied
Todas as matérias sobre Death

Death: dez anos sem Charles Michael Schuldiner [13/12/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Fragile Art Of Existence - Control Denied
Control Denied: vídeo clipe de "Breaking The Broken" [23/06/11]
Death: Ex-empresário fala sobre o legado de Schuldiner [24/04/11]
Control Denied: " When Machine And Man Collide" em 2011 [06/12/10]
Control Denied: relançamento de "Fragile Art of Existence" [27/10/10]
Control Denied: nova versão do The Fragile Art of Existence [29/08/10]
Control Denied: álbum com material composto por Schuldiner [12/01/10]
Control Denied: álbum é relançado em CD dourado [19/01/08]
Chuck Schuldiner: mãe relembra seis anos da morte [15/12/07]
Mais matérias sobre Control Denied

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.