WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Scorpions diz não para aposentadoria

Por Thiago Coutinho | Em 08/09/04 | Fonte: The Star On line
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 08/09/04. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rizal Johan, repórter do site The Star Online (star-ecentral.com), conversou recentemente com o vocalista do SCORPIONS, Klaus Meine, que falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre uma possível aposentadoria, que o cantor fez questão de ressalta: está fora de questão. Confira alguns trechos:

Aposentadoria: "Não. Suponho que essa seja a impressão das pessoas a respeito de músicos da minha idade (56 anos). Haverá definitivamente o dia em que direi adeus, mas agora nos divertimos com o que fazemos e não sentimos o peso dos anos. Enquanto houver pessoas que escutem nossa música, estarei lá. Se eu me sentir muito velho para tudo isso (fazer álbuns e cair na estrada), então sim, me aposentarei, mas agora a palavra aposentadoria é algo apenas que sei soletrar".

Carreira longa: "É uma mistura de talento com nossa filosofia de amizade. Nós estivemos nesses altos e baixos em nossa carreira, mas o importante é que nunca perdemos nossa paixão pela música".

Novo baixista: "Ralph Rieckermann, nosso antigo baixista, quis seguir carreira na indústria cinematográfica em Los Angeles, fazendo música para filmes, e respeitamos sua decisão. Então passamos a procurar por um cara que fosse o parceiro ideal para nosso baterista americano, o James Kottak. Procurávamos por um verdadeiro baixista de rock e Pawel Maciwoda, que é da Polônia, tem um tom muito legal e um baixo muito poderoso ao vivo".

Confira a entrevista completa neste link.

Todas as matérias sobre Scorpions

Fatos Importantes - 24/01/2010: Scorpions anuncia aposentadoria e última tur...
Scorpions: nova data no Brasil será anunciada em breve [26/04/12]
Scorpions: na capa da edição 300 da RockHard [23/04/12]
Edguy: participação no show do Scorpions na França em maio [31/03/12]
Humor - Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Klaus Meine
Scorpions: anunciadas datas da turnê norte-americana [01/03/12]
Scorpions: banda confirma apresentação no Paraguai [28/02/12]
Scorpions: dentro de um mês banda pode anunciar último show [21/02/12]
Scorpions: começa venda dos ingressos para show em SP [15/02/12]
Scorpions: São Paulo é a primeira data confirmada no Brasil [08/02/12]
Mais matérias sobre Scorpions

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.