Líder do Whitesnake fala sobre saída de baixista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Líder do Whitesnake fala sobre saída de baixista


  | Comentários:

Matéria publicada em 14/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O líder do WHITESNAKE, David Coverdale, foi recentemente entrevistado pelo site Wisconsin-Music.com e, entre outros assuntos, falou a respeito da saída do baixista Marco Mendonza. Confira os principais excertos logo abaixo ou clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.

Wisconsin-Music.com — Durante sua carreira, você trabalhou com os melhores guitarrista, tais como Blackmore, John Sykes, Jimmy Page…

David Coverdale — Bem, mas não é só isso. Não se esqueça dos baixistas, dos bateristas e dos tecladistas. Tenho sido extraordinariamente afortunado.

Wisconsin-Music.com — Apenas incrível.

David Coverdale — O melhor de tudo é que os dois músicos mais conhecidos com quem trabalhei, Jimmy Page e Ritchie Blackmore, foram incrivelmente inspiradores para mim. Mas todos com quem trabalhei trouxeram algo positivo ou negativo a mim. E fico agradecido por tudo isso.

Wisconsin-Music.com — E os dois guitarristas com quem você está tocando também não são estranhos no círculo de rock de qualquer forma.

David Coverdale — Doug Aldrich e Reb Beach. Ambos são grandes músicos. E também estamos com um novo baixista, e não sei se você já ouviu falar sobre ele: Uriah Duffy...

Wisconsin-Music.com — Isso era algo que eu ia perguntar mais tarde, mas já que você tocou no assunto. Isso aconteceu no ano mês passado, não é?

David Coverdale — Na verdade, isso já estava rolando há algum tempo. Eu trabalhei com um músico maravilhoso, um cara chamado Marco Mendonza. Ele é um músico perfeito. Mas ele não pára quieto por dois minutos. Eu expliquei minha filosofia de trabalho aos outros caras, e todos aceitaram tudo. Mas o Marco ficava constantemente perguntando: ‘vamos trabalhar?, vamos trabalhar?, vamos trabalhar?’. Eu cheguei e disse: ‘agora já chega, nós já fizemos isso por seis meses’. Então eu lhe disse para pegar outros projetos, com a minha benção, mas desde que eles não entrassem em conflito com as atividades do Whitesnake. Mas eles entraram. Então, desejamos tudo de bom um ao outro. Eu o adoro demais, e sinceramente lhe desejo tudo de bom. Mas não posso conduzir minha vida ao redor da agenda de qualquer outra pessoa.

Wisconsin-Music.com — E como você chegou a esse novo baixista?

David Coverdale — Havia muitas pessoas, para minha surpresa, que queriam entrar na banda, de bandas bem obscuras mesmo. Você sabe, aquele tipo de metal meio grunge, bem estranho para mim. Eu não tenho certeza se quero essa energia para o trabalho que faço. Mas o Uriah foi o único que falei. Eu senti uma conexão imediata com ele, apenas vendo o website e todo o material dele.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Whitesnake"

Whitesnake e Uriah Heep: clássicos do rock em versão romena
Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Whitesnake: O maravilhoso e autobiográfico Restless Heart
Whitesnake: O fantástico sucessor de "Slide It In"
Whitesnake: sem-teto afirmou ser baterista da banda
David Coverdale: O magnífico "Into The Light"
Whitesnake: Álbum gerado do embrião de uma serpente lasciva
Vandenberg: David Coverdale aparece em faixa do novo álbum
Whitesnake: 24 anos do sobrenatural álbum com Steve Vai
Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Whitesnake: "Slide It In" foi um divisor de águas na sua carreira
Monsters: quase todos quebram tudo no segundo dia
Whitesnake e Aerosmith: Mais uma noite de rock na Apoteose
Aerosmith: emocionando o público no Rio de Janeiro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas