Acidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nestes últimos dias não se falou em outra coisa a não ser na trágica morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O cantor perdeu a vida em um acidente fatal de carro, juntamente com sua namorada de apenas 19 anos de idade. Se já não bastasse o acidente ter vitimado duas pessoas, fotos e um vídeo chocante da necrópsia do cantor caíram na internet. Mas calma, não estamos aqui pra falar de sertanejo. Mas você sabia que alguns roqueiros também perderam suas vidas na estrada? Abaixo listamos alguns dos que foram vítimas fatais de acidentes automobilísticos.

Cliff Burton (METALLICA):

Em 27 de setembro de 1986, na Suécia, o baixista do Metallica, CLIFF BURTON, foi morto quando o ônibus no qual a banda estava viajando patinou para fora da estrada e tombou de lado, arremessando metade do corpo de Cliff por uma janela lateral, e aterrissando em cima dele.

Leia uma matéria completa no link abaixo.
5000 acessosCliff Burton: Em 1986 morria o Mozart do Metal

Criss Oliva (SAVATAGE):

O icônico e finado guitarrista do Savatage, banda formada junto com seu irmão, Jon Oliva, Criss Oliva deixou saudades quando teve sua vida interrompida em um acidente. Devido uma puta de uma irresponsabilidade de um motorista bêbado, Criss se envolveu em um acidente fatal juntamente com sua esposa, Dawn. No dia 17 de Outubro de 1993, após o fim da segunda turnê mundial do Savatage, Criss pilotava o seu Mazda RX-7 1982 em companhia de sua esposa, rumo ao Live Music Festival na Flórida, quando um motorista embriagado chocou com eles. Dawn sobreviveu, enquanto que Criss, então com 30 anos, morreu tragicamente no local do acidente.

Chico Science (NAÇÃO ZUMBI):

Um dos principais colaboradores do manguebeat, gênero inovador que mistura maracatu com rock, Chico Science partiu precocemente após um trágico acidente de carro. No dia 2 de fevereiro de 1997, Chico dirigia seu Uno Mille quando bateu o carro, mas seu cinto de segurança se rompeu e não protegeu o cantor que veio a falecer. A FIAT foi responsabilizada a pagar uma indenização milionária a família de Chico. O SEPULTURA chegou a gravar uma versão cover do hit da Nação Zumbi, "Da Lama ao Caos", disponibilizado em seu álbum mais recente "The Mediator Between the Head and the Hands is the Heart”.

Cozy Powell (RAINBOW, BLACK SABBATH, WHITESNAKE):

O renomado e aclamado baterista Cozy Powell, que fez história em bandas como Rainbow, Black Sabbath, Whitesnake, dentre outras, também foi mais uma vítima proveniente das quatros rodas. Mas infelizmente o próprio músico exagerou na imprudência, quando exames revelaram que o índice alcoólico de Powell estava acima do limite permitido. Dirigindo alcoolizado, sob chuva, à 170 km/h, sem cinto de segurança e conversando com a namorada no celular, a possibilidade de um acidente era inevitável. Sharon Reeve namorada de Cozy Powell na época disse que chegou a ouvir a batida do carro do baterista, que estava em seu Saab 9000. Uma grande perda para o heavy metal em 1998.

José Cézar Motta (CATEDRAL):

Conhecido com apenas como Cézar, o ex-guitarrista da banda de rock cristão Catedral, foi mais uma vítima de acidente automobilístico. O músico se envolveu em um acidente com toda sua família no carro que estavam, mas felizmente sua mulher Alessandra e seu dois filhos Jéssica e Alex, sofreram apenas ferimentos leves. O guitarrista faleceu aos 33 anos de idade. Apesar do momento difícil para a banda, os membros e irmãos de Cézar, Júlio (baixo) e Kim (vocal) decidiram continuar a banda como uma forma de homenagear o guitarrista. Foi quando em 2003 a banda voltou a ativa, lançando o primeiro disco ao vivo do grupo, "Acima do Nível do Mar - 15 Anos", junto com um DVD. A canção "A Tempestade e o Sol" foi uma homenagem a Cézar.

Rafael Scopel (ex-STORMENTAL):

O guitarrista que fez parte da formação original da banda catarinense Stormental, Rafael Scopel, perdeu sua vida no mês passado, quando se envolveu em um acidente. Rafael faleceu na madrugada de uma quarta-feira, após bater seu carro. Rafael dirigia um Ford Focus quando ele colidiu lateralmente com uma motocicleta. O carro de Rafael saiu da pista e bateu em uma placa de sinalização, o músico morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 3:30 da madrugada em Florianópolis, na SC-401. O motociclista foi socorrido em estado grave. Rafael Scopel gravou o álbum "Stormental", ao lado de seus parceiros de banda, Alexei Leão (vocal), Marcos Feminella (bateria) e Andrei Leão (baixo). Juntos lançaram o disco homônimo do grupo, o primeiro da carreira. Em 2008 Rafael deixou a banda, mas seguiu como produtor de estúdio.

Esses foram alguns dos músicos que foram vitimados em acidente nas estradas. Se você conhece mais algum, sinta-se a vontade para indicá-lo nos comentários.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2015

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

862 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?169 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1460 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
Hetfield ficou triste em ver Sabbath separado em 2006

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Catedral"0 acessosTodas as matérias sobre "Stormental"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosMetallica: e se a banda usasse uma afinação mais baixa?5000 acessosJason Newsted: ele nunca teve chance no Metallica5000 acessosNikki Sixx: "um conselho, tente não cheirar a Colômbia"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online