Rita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"

Fonte: Globo.com

  | Comentários:

Em entrevista concedida em outubro de 2006 ao programa Fantástico, da TV Globo, RITA LEE afirma que foi expulsa do MUTANTES e afirma que conseguiu abandonar as drogas; confira abaixo a transcrição de alguns trechos

Sobre drogas: "A última maldade que eu fiz pra mim não é bem uma maldade, era um filme que continuava no repeteco, até janeiro último em que eu fui para um hospício e decidi parar realmente com drogas. Porque essa coisa de droga era uma história antiga e não sei o quê, você vai parar no hospício, as pessoas acham que é suicídio, mas não é suicídio, nunca foi suicídio, era overdose mesmo".

Sobre os Mutantes: "Fui expulsa dos MUTANTES. Um comunicado tipo 'você não tem o virtuosismo para instrumentos e não sei o quê, então você está fora'. Foi então a facada no coração da Virgem Maria, ela segurou a pose e falou 'legal'. Pegou os instrumentinhos dela e foi embora num Jeep. Na primeira esquina eu desabei, doeu muito, doeu muito. Eu chorei tanto, xinguei tanto. E eis-me aqui achando hoje que foi um presente dos deuses ter sido expulsa dos Mutantes. Eu me mandei e me dei bem, cara!".

Sobre a recente declaração onde dava a entender que seus ex-colegas do Mutantes pareciam um bando de velhinhos espertos tentando descolar grana para pagar seus geriatras:"Mas é uma coisa de haver com revival. Revival é uma banda de velhinhos sim, tentando descolar grana prá pagar o geriatra. Não vou fazer revival de Mutantes, mas nem a pau... a não ser por uma boa grana, né?" (risos)

Sobre artistas que lutam por uma causa: "Eu não gosto muito de artista que carrega plataformas ideológicas, como por exemplo, aquela coisa do Bono Box (U2), sabe, de ficar com o discursinho dele prá salvar o mundo, de botar aquele tercinho no microfone... tudo é marketing, sabe?"

Sobre a polêmica em que se envolveu com relação a rodeios: "Eu sei o que acontece nos bastidores desses eventos hediondos. Por isso que os bichos pulam daquele jeito. Eles não pulam de alegres ou porque são selvagens. Eles pulam porque são torturados antes de abrir as porteiras. É uma loucura esta coisa. Eu odeio rodeio. O povo continuaria indo assistir se ao invés de montarias o espaço fosse utilizado para atletas, circos, feiras, concursos de bunda... tanta coisa... É uma gentalha, que é tanta grana rolando, que é difícil. É a mesma corja que faz a Farra do Boi, Briga de Galo, são canalhas, são insensíveis. Eu quero que eles se danem.(...) Eu já fui até ameaçada de morte (por este pessoal)".

Clique no link abaixo para assistir à matéria no site da Globo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rita Lee"
Todas as matérias sobre "Mutantes"

Arnaldo Baptista: discografia completa via streaming
Sérgio Dias: detalhes sobre a guitarra REGVLVS
Mutantes: muita psicodelia, mesmo não sendo inovadora como antes
Mutantes: veja capa e ouça novo álbum da banda
Rock Nacional: cinco ótimos álbuns lançados nos distantes anos 70
Mutantes: formação do Tudo foi feito pelo sol no Psicodália
Ronnie Von: pioneiro do rock psicodélico brasileiro
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos)
Mutantes: Disco reinventou o conceito de rock no país.
Pop Barroco: a revolução musical dos anos 60
Rita Lee: cantora anuncia sua aposentadoria
Os Mutantes: assista vídeo inédito de apresentação nos 60s
Arnaldo Baptista: músico se apresenta este final de semana
Mutantes: "Haih Or Amortecedor" indicado ao Grammy Latino
Mutantes: banda se exibirá no Programa Ensaio da TV Cultura

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas