Em 28/02/2007 | Engenheiro comenta gravação do Heaven and Hell

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Engenheiro comenta gravação do Heaven and Hell

Traduzido por Thiago Coutinho | Fonte: Black-Sabbath.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mike Exeter foi o responsável pela gravação e a mixagem das três novas faixas que integram a coletânea “Black Sabbath: The Dio Years”. Ele comentou as sessões de gravação em que foram registradas as faixas "The Devil Cried", "Shadow of the Wind" e "Ear In The Wall", em um comunicado postado na sessão “Forum”, do website Black-Sabbath.com.

“A faixa ‘The Devil Cried’ foi concebida no último verão, durante as sessões em que Tony [Iommi] veio com alguns riffs e eu tive que trabalhar no restante do arranjo em torno da guitarra dele. Trabalhamos em diversos arranjos que estavam em algumas demos e algumas dessas idéias levantaram o interesse de Ronnie [James Dio]. Ele tinha acabado de chegar da estréia do filme do TENACIOUS D e começou a trabalhar em ‘Shadow of the Wind’, cujas partes principais já estavam compostas desde março último, quando ele sugeriu que começássemos a trabalhar na ‘Faixa 3’. Durante os dias que estivemos com Ronnie, Tony e eu trabalhamos nessa faixa em sua atual versão, então Ronnie foi para casa com uma versão completa da demo para que pudesse trabalhar nas letras. Foi quando também começamos a dar os toques finais na ‘Faixa Rápida’, que basicamente foi composta nas mesmas sessões. Definitivamente, essas não são músicas que vieram de outros projetos deles”, explicou.

Mike Exeter também falou a respeito das reações obtidas com essas músicas até o momento. “É bem difícil criar um trabalho, lançá-lo e vê-lo ser julgado por fãs totalmente apaixonados, mas é isso o que acontece cada vez que uma música nova é criada. Todos têm uma perspectiva diferente, mas o mais importante é que as pessoas que as criaram passaram por uma tortura mental e deram o seu melhor para que tudo soasse como eles queriam e finalmente deixar que fossem ouvidas”, ponderou o engenheiro.

O lançamento da compilação “Black Sabbath: The Dio Years” acontece no dia 3 de abril. Uma versão digital estará disponível nos principais revendedores especializados no dia 13 de março. Uma turnê mundial também tem início em março, e o grupo — agora batizado como HEAVEN AND HELL — promete passar pela América do Sul ainda em 2007.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Black Sabbath"
Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Black Sabbath: vídeo mostra banda recebendo Platina no Canadá
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Black Sabbath: recebendo platinas por vendas de "13" e de DVD
Black Sabbath: Iommi fala sobre tocar com Bill Ward novamente
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Geezer Butler: detalhando a criação do single "God Is Dead?"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Geezer Butler: dificuldade de ser vegan em tour na América do Sul
Geezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas