Em 25/10/2007 | Trouble: cena americana, religião, e Candlemass

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Trouble: cena americana, religião, e Candlemass


  | Comentários:

Matéria publicada em 25/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Em recente entrevista à revista Roadie Crew, o vocalista Eric Wagner e o guitarrista Rick Wartell falaram do retorno do TROUBLE, do novo álbum "Simple Mind Condition", dos relançamentos dos clássicos "Psalm 9" e "The Skull", dentre muitas outras coisas.

Ao comentar o fato de sua banda obter o reconhecimento merecido em vários lugares do mundo e ser pouquíssimo badalada em seu próprio país, os Estados Unidos, Eric foi contundente e criticou a "instabilidade" dos americanos quanto ao gosto musical: "Eles [os europeus] amam estes grupos [CANDLEMASS, SAINT VITUS, TROUBLE, etc.], e não mudam de opinião a toda hora. Os norte-americanos são muito volúveis no que se refere a gosto musical. Um dia curtem som pesado, no seguinte já passam para o Rap, e em um mês, estarão apaixonados por Pop ou outro lixo qualquer."

Questionado sobre os rumores de que haveria recebido um convite do CANDLEMASS para substituir 'Messiah' Marcolin, ele disse: "Isso foi apenas especulação após a saída de Messiah. (...) Jamais conversamos sobre esta possibilidade. Projetos paralelos não são problemas, porém, eu não conseguiria deixar o Trouble em plena atividade para cantar permanentemente em outra banda, por mais que eu a aprecie, como é o caso do Candlemass."

A temática religiosa de discos e músicas do TROUBLE também foi assunto, o qual Eric abordou afirmando: "Eu tenho fé em Deus, e venho de uma família religiosa. (...) Porém, nunca quis me tornar um pastor do Metal (...). Isso é algo particular. A Metal Blade, todavia, a fim de diferenciar o TROUBLE de bandas como SLAYER, VENOM, MERCYFUL FATE, decidiu colocar a religião como o centro da divulgação dos trabalhos que fazíamos, e sugeriu um rótulo em oposição ao Black Metal. No entanto, não nos resumimos a isso, e acredito que não devemos ser considerados um grupo de White Metal."

A matéria completa com três páginas inteiras dedicadas ao TROUBLE está na edição No. 105 da Roadie Crew, a qual traz OZZY OSBOURNE na capa. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da revista no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cristianismo"
Todas as matérias sobre "Trouble"

Alice Cooper: "cada palavra escrita na Bíblia é verdadeira"
Megadeth: "O sucesso da banda é abençoado por Deus!"
Motörhead: Lemmy fala sobre tour com cristãos do Megadeth
Ellefson: "Não me vejo de batina fazendo pregações"
Korn: "Sou um cristão que toca metal!", diz ex-guitarrista
Poison: C. C. Deville se converteu ao cristianismo?
Inri Cristo: uma versão mística para "Crusader"
Inri Cristo: uma versão mística para "Hotel California"
Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo
Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas
Trouble: cena americana, religião, e Candlemass
Ex-Tourniquet deixa o Cristianismo e lança livro
Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas