Killing Joke: formação original em disco e turnê

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Killing Joke: formação original em disco e turnê

Traduzido por Thiago El Cid Cardim | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de numerosas mudanças de formação ao longo dos anos, finalmente todos os membros originais do KILLING JOKE estão reunidos para gravar um novo disco de inéditas e partir para uma nova turnê mundial. O baterista Paul Ferguson se re-integra ao grupo pela primeira vez desde 1987, enquanto o baixista Martin "Youth" Glover retorna aos palcos depois de um hiato de 15 anos – sendo que ele não se apresenta ao lado do KILLING JOKE desde 1994.

A turnê deve seguir um padrão diferente, com pelo menos duas noites em cada uma de suas paradas. Na primeira delas, os músicos planejam tocar seus dois primeiros álbuns, “Killing Joke” e "What's This…For!", na íntegra. Já a segunda apresentação será focada no disco “Pandemonium” e nos singles da gravadora Island Records, lançados entre 79 e 80.

Descrito certa vez por Ferguson como “o som da Terra vomitando”, o KILLING JOKE é mestre na arte de evocar visões vindas diretamente do mundo dos pesadelos, tratando qualquer figura de autoridade com sarcasmo e misturando pós-punk e metal na conjunção bem-sucedida de guitarras pesadas e baterias tribais. Nos anos 80, eles ainda incorporariam elementos dançantes em sua sonoridade, remetendo ao proto-techno rock e influenciando bandas tão díspares quanto NIRVANA, MINISTRY, NINE INCH NAILS, FOO FIGHTERS e SOUNDGARDEN.

”Pelo menos um raio de luz para iluminar estes dias sombrios”, afirma o nada modesto frontman Jaz Coleman. “Como sempre, não nos satisfazemos em ficar sentados sobre as glórias do passado. (...) Geordie (Kevin Walker, guitarrista) e eu estamos tão empolgados quanto esperamos que vocês estejam com este line up. (...) Nós sempre soubemos que este dia chegaria, era inevitável. Esperamos que todos vocês se juntem a nós em calorosas boas-vindas para saudar o retorno de nossos irmãos Big Paul e Youth. A misteriosa química do line up original está de volta. Encham seus corações de satisfação”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Killing Joke"

Napalm Death: baixista comenta discografia - Parte 2
The Cult: mal-estar com o Killing Joke por post no Facebook
Jaz Coleman: reaparece vocalista do Killing Joke
Killing Joke: Jaz Coleman está desaparecido, diz o grupo
Killing Joke: Estreia é referência nos anos oitenta
Killing Joke: confira "Rapture", novo single da banda
Killing Joke: ouça novo álbum do grupo na íntegra
Disbelief: covers de King Diamond, Killing Joke e Crimson Glory
Killing Joke: formação original em disco e turnê
Ministry: convidados especiais para álbum de covers
Em 31/03/1958: Nasce Paul Ferguson (Killing Joke)
Em 26/02/1960: Nasce Jaz Coleman (Killing Joke)
Em 18/12/1958: Nasce K. "Geordie" Walker (Killing Joke)
Killing Joke na estrada, e finalizando novo trabalho
Líder do Foo Fighters toca no retorno do Killing Joke

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas