Esta matéria foi publicada em 01/07/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Em texto do jornalista e pesquisador Ayrton Mugnaini Jr., a mais recente edição da poeira Zine traz um especial sobre as maiores barbeiragens da indústria fonográfica brasileira.
Faixas cortadas, capas e músicas trocadas, erros de digitação e rotação e outras atrocidades que fizeram de vítimas, grupos e astros como BEATLES, STONES, UFO, CAMEL, JANIS, DOORS, DYLAN e muitos outros.
Nada como fazer um artista “muito louco” soar mais louco ainda. Na primeira edição do LP Pearl de JANIS JOPLIN, um dos canais do estéreo falha durante alguns segundos na faixa “Trust Me”. Sem falar no LP “Strange Days” dos DOORS, que em sua primeira edição nacional soou ainda mais “strange” graças a uma falha em algum cabo que incluiu um zumbido em todo o disco. Querem mais? O LP “Highway 61 Revisited” de BOB DYLAN saiu aqui originalmente em mono, mas a reedição dos anos 1980 economizou na capa (a ficha técnica resume-se a uma tarja dizendo “destacando-se ‘Like A Rolling Stone”) e esbanjou numa transformação tosca do mono em estéreo. Outros LPs que não precisavam nem deveriam sair aqui em pseudo-estéreo foram “Between The Buttons” dos ROLLING STONES (a edição da EMI de 1974) e “Rubber Soul” dos BEATLES (todas as edições desde 1974 antes da série remasterizada digitalmente dos anos 1990).
Mais detalhes você confere na edição impressa da poeira Zine 19.
Todas as matérias sobre Janis Joplin
Todas as matérias sobre Doors
Todas as matérias sobre Bob Dylan
Todas as matérias sobre Rolling Stones
Todas as matérias sobre Beatles
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)
Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.