WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jeff Beck: homenagem a Les Paul sairá em CD e DVD

Traduzido por Josué de Queiroz | Em 04/12/10 | Fonte: We Will Rock You
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 04/12/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No inverno passado, o músico Jeff Beck prestou uma homenagem a Les Paul celebrando o que seria o aniversário de 95 anos do guitarrista e inventor. Jeff Beck tocou a música de seu amigo e mentor, juntamente com outros clássicos da época, no mesmo clube da Times Square que Paul tocava todos os dias, durante 14 anos antes de seu falecimento, em agosto de 2009.

Patrocinado pela Gibson Guitar e fazendo parte da programação "A Celebration of Les Paul", Beck se uniu ao The Imelda May Band na casa de show Iridium Jazz Club, em junho de 2010. O artista, indicado duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame, hipnotizou o público cinco estrelas com a sua apresentação vigorosa de clássicos que Paul gravou com [sua esposa] Mary Ford: "How High The Moon", "Vaya Con Dios" e "Mockin' Bird Hill", juntamente com outras pérolas do rock and roll como "Twenty Flight Rock" e "Walking In The Sand".

Para aqueles que ficaram fora da lista de convidados, a Eagle Rock Entertainment e ATCO forcenerá essa única apresentação para venda. ROCK AND ROLL PARTY TO HONOR LES PAUL estará disponível em DVD e CD no dia 22 de fevereiro.

Acompanhado desses lançamentos, Beck levará o "Rock And Roll Party" para a estrada, em uma turnê nos Estados Unidos, sendo mais uma vez apoiado pela banda The Imelda May Band e sua surpreendente cantora Imelda May, que tocou com Beck em uma ocasião especial: a famosa música de Paul, "How High The Moon", no Grammy® Awards de 2010.

Todas as matérias sobre Jeff Beck
Todas as matérias sobre Les Paul

Malmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends? [28/02/12]
Curiosidades - Joe Satriani: Van Halen e Jeff Beck seriam opções para G3
Jeff Beck: tocando música de Lady Gaga em show [12/11/11]
Jeff Beck: comentando possível projeto com Robert Plant [01/11/11]
Jeff Beck: recebendo título honorário em Universidade [19/07/11]
Blog Destroyer: análise dos discos de Ron Wood e Jeff Beck [27/03/11]
Novo álbum: Rod Stewart disse sim para Jeff Beck! [25/02/11]
Jeff Beck: aguardando sim de Rod Stewart [24/02/11]
Rod Stewart: Parceria com Jeff Beck mais uma vez [02/02/11]
Maiores e Melhores - Clapton, Hendrix e Page: os maiores guitar heroes
Mais matérias sobre Jeff Beck

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Josué de Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.