Em 20/01/2011 | Def Leppard: Phil e Elliot respondem declaração de Campbell

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Def Leppard: Phil e Elliot respondem declaração de Campbell


  | Comentários:

Matéria publicada em 20/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista recente, publicada também no Whiplash!, o guitarrista do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL [ex- DIO, RIVERDOGS, WHITESNAKE e atual THIN LIZZY], deixou bem claro como se sentia em relação à sua função de guitarrista no DEF LEPPARD, a qual ele considera como sendo muito modesta em comparação à contribuição que os outros membros da banda têm. Nessa semana, os sites Guitar International e Rush On Rock entrevistaram tanto o outro guitarrista da banda, PHIL COLLEN, como o vocalista JOE ELLIOT, e aproveitaram o ensejo para elucidar toda a questão.

Guitar International: Houve uma recente entrevista com VIVIAN CAMPBELL, onde ele disse que não é desafiado no que diz respeito a tocar guitarra no DEF LEPPARD, e que você fica com todas as partes boas de guitarra. Como você responde a essa declaração?

Phil Collen: Porque é tudo coisa que eu escrevi. Vivian entrou pra banda cujo som eu ajudei a criar. Ele está entrando na minha casa! Não são todas as partes boas, é o som do DEF LEPPARD que eu e Steve [Clark, falecido guitarrista da banda] criamos. Nós nos juntamos a Mutt Lange, e já havia um som no lugar. Além disso, nós tocamos os sucessos ao vivo, que foram escritos antes de Viv entrar pra banda.

GI: Ficou algum ressentimento por ele ter dito isso?

Phil: De maneira alguma. É só o jeito que é. Eu não posso evitar que todo meu lance seja bom!

Joe Elliott: Por todos esses anos Viv tem sido o RONNIE WOOD do LEPPARD, mas na turnê do [Thin] Lizzy, as pessoas estão começando a se dar conta do quão bom ele é. O DEF LEPPARD sempre consistiu da soma de partes, ao invés do individual. Nós sempre fomos mais as canções e, como indivíduos, ficamos meio ofuscados por isso.

Joe Elliott: Viv toca guitarra-base muito bem, alguns solos incríveis e ele canta. Pelo fato dele poder fazer isso, toda a qualidade dele como guitarrista é muitas vezes ignorada. Acontece a mesma coisa com Phil.

Joe Elliott: Com o [Thin] Lizzy, ele tem uma oportunidade de mostrar toda sua munição. Eu acho que muitas pessoas vão aos shows do Lizzy e pensam: ‘Eu tinha esquecido como ele era bom no DIO’, ou vão perceber que não sabiam que ele era tão bom em primeiro lugar!

Joe Elliott: Eu acho que tocar com o Lizzy é ótimo pro Viv e eu sei que ele está amando isso. Não havia cara melhor pra essa posição.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Def Leppard"
Todas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Kiss e Def Leppard: Turnê conjunta está confirmada
Def Leppard & Kiss: tour com Night Ranger será anunciada em breve
Def Leppard: lyric video de "Where Does Love Go When It Dies"
Def Leppard: veja um mini-doc sobre o remaster de luxo de Slang
Def Leppard: finalmente gravando como uma banda de verdade
Def Leppard: ouça audio samples da Slang Deluxe Edition
The Bridge: Membros do Leppard, Sister, Lizzy e Ministry em filme
Def Leppard: Vivian Campbell animado em se encontrar com a banda
Def Leppard: Slang, de 1996, será relançado em versão de luxo
Pyromania: em 1983, o Def Leppard mudava a cara do rock e do pop
Def Leppard: banda entrará em estúdio em fevereiro
Def Leppard: novo projeto do guitarrista Phil Collen, Delta Deep
Def Leppard: banda não vai processar o One Direction
Def Leppard: banda tocará "Pyromania" na íntegra em 2014
Def Leppard: "Pour Some Sugar On Me" plagiada pelo One Direction?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas