Como surgiu a curiosa parceria entre o Def Leppard e a cantora Taylor Swift
Por Bruce William
Postado em 05 de julho de 2023
Matéria da Classic Rock relata que Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, conheceu Taylor Swift em 2008, quando ela expressou seu desejo de fazer uma colaboração com a banda no Crossroads, que era um programa de TV norte-americano muito popular transmitido pela rede CMT.
Def Leppard - Mais Novidades
A ideia do programa era unir estrelas da música country a artistas de outros gêneros. Os músicos tocavam juntos, interpretando as músicas um do outro. "Eu amei a ideia de algo que irritaria as pessoas ou faria elas pensarem: 'bom para vocês por fazerem algo diferente'. Se vamos fazer colaborações, não vejo sentido em fazer uma música com o Bon Jovi", disse Elliott.
Apesar de terem estilos musicais diferentes, a mãe de Swift era fã do Def Leppard e a cantora cresceu em uma casa onde o álbum "Hysteria" era tocado com frequência, conforme contou Elliott: "O álbum '1989' da Taylor Swift foi chamado assim porque aquele foi o ano em que ela nasceu. Durante 1988, ela ouviu nossa música no útero de sua mãe sem parar. Seus pais são grandes fãs do Def Leppard".
A gravação do episódio de Crossroads, realizado em Nashville, apresentou 11 performances colaborativas e teve uma grande audiência. O show começou com Swift fazendo um dueto com Elliott em uma versão do single de 1983 do Leppard, "Photograph", com a jovem cantora adicionando um pouco de seu estilo nas primeiras linhas da música. O resto do setlist foi dividido igualmente entre canções dos dois artistas, com as músicas de Swift: "Picture To Burn", "Love Story", "Teardrops On My Guitar", "Should've Said No" e "Our Song", e as músicas do Leppard: "Hysteria", "When Love And Hate Collide" (aparentemente a faixa favorita do Def Leppard de Swift), uma enérgica "Pour Some Sugar On Me", "Love" e "Two Steps Behind" recebendo o tratamento colaborativo.
O show foi um sucesso imediato, alcançando 4,5 milhões de espectadores em suas primeiras exibições. Swift ainda não era a mega estrela de hoje, mas a carreira dela já estava decolando naqueles tempos, e certamente não prejudicou em nada a sua música ser exposta ao público do rock moderno. Para o Def Leppard, isso os colocou diante de uma audiência que talvez não os ouvisse desde o auge dos anos oitenta - se é que já tinham ouvido.
Em entrevista à Classic Rock em 2019, o guitarrista do Leppard, Phil Collen, reconheceu o bônus, afirmando: "A coisa da Taylor Swift provavelmente expandiu nosso público. Foi ótimo misturar esses gêneros musicais". E no fim das contas, a apresentação do Crossroads mostrou as qualidades de ambos os artistas - bem como algumas semelhanças improváveis. Foi algo tão bem-sucedido que o Leppard e Swift se uniram novamente no ano seguinte para encerrar o CMT Music Awards de 2009 com "Pour Some Sugar On Me".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


