Como surgiu a curiosa parceria entre o Def Leppard e a cantora Taylor Swift
Por Bruce William
Postado em 05 de julho de 2023
Matéria da Classic Rock relata que Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, conheceu Taylor Swift em 2008, quando ela expressou seu desejo de fazer uma colaboração com a banda no Crossroads, que era um programa de TV norte-americano muito popular transmitido pela rede CMT.
Def Leppard - Mais Novidades
A ideia do programa era unir estrelas da música country a artistas de outros gêneros. Os músicos tocavam juntos, interpretando as músicas um do outro. "Eu amei a ideia de algo que irritaria as pessoas ou faria elas pensarem: 'bom para vocês por fazerem algo diferente'. Se vamos fazer colaborações, não vejo sentido em fazer uma música com o Bon Jovi", disse Elliott.
Apesar de terem estilos musicais diferentes, a mãe de Swift era fã do Def Leppard e a cantora cresceu em uma casa onde o álbum "Hysteria" era tocado com frequência, conforme contou Elliott: "O álbum '1989' da Taylor Swift foi chamado assim porque aquele foi o ano em que ela nasceu. Durante 1988, ela ouviu nossa música no útero de sua mãe sem parar. Seus pais são grandes fãs do Def Leppard".
A gravação do episódio de Crossroads, realizado em Nashville, apresentou 11 performances colaborativas e teve uma grande audiência. O show começou com Swift fazendo um dueto com Elliott em uma versão do single de 1983 do Leppard, "Photograph", com a jovem cantora adicionando um pouco de seu estilo nas primeiras linhas da música. O resto do setlist foi dividido igualmente entre canções dos dois artistas, com as músicas de Swift: "Picture To Burn", "Love Story", "Teardrops On My Guitar", "Should've Said No" e "Our Song", e as músicas do Leppard: "Hysteria", "When Love And Hate Collide" (aparentemente a faixa favorita do Def Leppard de Swift), uma enérgica "Pour Some Sugar On Me", "Love" e "Two Steps Behind" recebendo o tratamento colaborativo.
O show foi um sucesso imediato, alcançando 4,5 milhões de espectadores em suas primeiras exibições. Swift ainda não era a mega estrela de hoje, mas a carreira dela já estava decolando naqueles tempos, e certamente não prejudicou em nada a sua música ser exposta ao público do rock moderno. Para o Def Leppard, isso os colocou diante de uma audiência que talvez não os ouvisse desde o auge dos anos oitenta - se é que já tinham ouvido.
Em entrevista à Classic Rock em 2019, o guitarrista do Leppard, Phil Collen, reconheceu o bônus, afirmando: "A coisa da Taylor Swift provavelmente expandiu nosso público. Foi ótimo misturar esses gêneros musicais". E no fim das contas, a apresentação do Crossroads mostrou as qualidades de ambos os artistas - bem como algumas semelhanças improváveis. Foi algo tão bem-sucedido que o Leppard e Swift se uniram novamente no ano seguinte para encerrar o CMT Music Awards de 2009 com "Pour Some Sugar On Me".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
Religião: os rockstars que se converteram
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"


