Joe Eliott, do Def Leppard, detonou Bob Dylan em 2011; "Ele é uma m*rda!"
Por André Garcia
Postado em 03 de novembro de 2023
Já passado dos 60 anos de estrada e com uma discografia de 40 álbuns nas costas, Bob Dylan é um dos artistas mais influentes de seu tempo. Afinal de contas, ele foi uma das maiores referências de ninguém menos que John Lennon e os Beatles. Sua influência, transcendeu não só ao rock e a música folk, como a música em si, se estendendo à arte como todo.
Até sujeitos notoriamente cri-cri, como Lou Reed e Frank Zappa, se curvaram. Ninguém agrada a todo mundo, entretanto, nem mesmo ele. Um exemplo de rockstar que torce o nariz para o trovador americano é Joe Eliott — vocalista do Def Leppard, um dos maiores nomes do rock pesado britânico.
Em 2011, comemorando os 70 anos de Bob Dylan, a NME publicou em seu canal no YouTube membros de diversas bandas (como Kassabian e The Vaccines) para comentar suas músicas favoritas dele. Indo na contramão de todos, Eliott o detonou:
"Ele é uma m*rda. Eu prefiro ouvir Ian Hunter, a qualquer dia. Ele toca Bob Dylan melhor do que o próprio Bob Dylan jamais tocará. As outras pessoas tocam as músicas de Bob Dylan melhor do que Bob Dylan."
Aqueles que concordam e com isso e preferem músicas de Dylan pelas mãos (e boca) de outros artistas geralmente apontam como principais argumentos "Knockin' On Heaven's Door" com Guns N' Roses, "All Along the Watchtower" com Jimi Hendrix e "Like a Rolling Stone" com os Rolling Stones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps