Iron Maiden: de Purple a Foo Fighters, eles jogam futebol com outras bandas
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Em 23/01/20
Não é segredo para nenhum fã de Iron Maiden que seus integrantes são fãs de futebol - especialmente o líder da banda, o baixista Steve Harris, que chegou a ser convidado para treinar no West Ham United, seu time de coração, na Inglaterra. Ele acabou se interessando mais pela música, mas nunca deixou de bater uma bolinha.
Iron Maiden: no Rio, Steve Harris joga futebol com ator da Globo e ex-atletas
West Ham: o time do coração de Steve Harris

Em entrevista ao Loudwire, Harris comentou que o Maiden, regularmente, marca partidas de futebol com times locais quando está em turnê. Isso é feito, claro, quando há algum período de folga entre dois shows - especialmente em ocasiões que a banda faz duas apresentações no mesmo local, como nos Estados Unidos, em que foi realizada uma sequência de performances no Brooklyn, Nova York.
"Na minha idade, todo jogo é sagrado. É como os shows, eu suponho", afirmou Steve Harris, demonstrando felicidade por conseguir estar em forma e jogar futebol aos 63 anos.
O músico recordou que, ao longo da trajetória do Maiden, rolaram partidas com (e contra) outras bandas. "Nos anos 80, jogamos com o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra Scorpions, Rainbow - isso foi há muito tempo", disse.
Sobre o guitarrista do Rainbow - e Deep Purple -, Ritchie Blackmore, Steve Harris fez um comentário específico. "Ritchie era bom de bola. Na verdade, ele me chamou para jogar com eles há algum tempo. Joguei com o Purple e o Rainbow", afirmou.
Harris revelou, ainda, que já jogou com o Foo Fighters. "Na verdade, dois caras deles jogaram com a gente da última vez. É o problema de quando se está em turnê - geralmente, você tem um núcleo de 7 ou 8 jogadores, então, são partidas mais curtas, com menos pessoas", disse.
O real problema na vida de Steve Harris é que ele acaba ficando afastado do futebol quando está em turnê com o British Lion. "Eles não jogam futebol. É uma pena, porque eu jogaria toda semana se eles fossem um pouquinho bons", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no vídeo a seguir: