De Purple a Foo Fighters, Iron Maiden joga futebol com outras bandas
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 23 de janeiro de 2020
Não é segredo para nenhum fã de Iron Maiden que seus integrantes são fãs de futebol - especialmente o líder da banda, o baixista Steve Harris, que chegou a ser convidado para treinar no West Ham United, seu time de coração, na Inglaterra. Ele acabou se interessando mais pela música, mas nunca deixou de bater uma bolinha.
Em entrevista ao Loudwire, Harris comentou que o Maiden, regularmente, marca partidas de futebol com times locais quando está em turnê. Isso é feito, claro, quando há algum período de folga entre dois shows - especialmente em ocasiões que a banda faz duas apresentações no mesmo local, como nos Estados Unidos, em que foi realizada uma sequência de performances no Brooklyn, Nova York.
"Na minha idade, todo jogo é sagrado. É como os shows, eu suponho", afirmou Steve Harris, demonstrando felicidade por conseguir estar em forma e jogar futebol aos 63 anos.
O músico recordou que, ao longo da trajetória do Maiden, rolaram partidas com (e contra) outras bandas. "Nos anos 80, jogamos com o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra Scorpions, Rainbow - isso foi há muito tempo", disse.
Sobre o guitarrista do Rainbow - e Deep Purple -, Ritchie Blackmore, Steve Harris fez um comentário específico. "Ritchie era bom de bola. Na verdade, ele me chamou para jogar com eles há algum tempo. Joguei com o Purple e o Rainbow", afirmou.
Harris revelou, ainda, que já jogou com o Foo Fighters. "Na verdade, dois caras deles jogaram com a gente da última vez. É o problema de quando se está em turnê - geralmente, você tem um núcleo de 7 ou 8 jogadores, então, são partidas mais curtas, com menos pessoas", disse.
O real problema na vida de Steve Harris é que ele acaba ficando afastado do futebol quando está em turnê com o British Lion. "Eles não jogam futebol. É uma pena, porque eu jogaria toda semana se eles fossem um pouquinho bons", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no vídeo a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin

West Ham: o time do coração de Steve Harris

Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O álbum do Iron Maiden com Bruce Dickinson que Paul Di'Anno achou incrível


