Por Paul Resnikoff, traduzido por Nacho Belgrande.
Estes artistas não estão somente apoiando o «servidor para armazenamento de arquivos online» MEGAUPLOAD, eles estão literalmente louvando suas vantagens em um novo anúncio. Isso tudo apesar dos vários esforços por parte das grandes gravadoras para derrubar o gigante sob acusações de violação. Isso inclui um lobby para que governos de diversos países tirem o MegaUpload do ar duma vez, e que o coloquem em listas negras internacionais.
Mas chantagear o MegaUpload devido a pirataria parece difícil quando artistas como Diddy, will.i.am, Alicia Keys, Kanye West, Chris Brown, Macy Gray e Snoop Dogg são agora seus defensores mais proeminentes e visíveis. No final das contas, esses são os principais produtos que as gravadores têm para oferecer, ainda que agora eles estejam descaradamente tomando partido CONTRA a linha da RIAA.
Isso tudo parece girar em torno de quem está pagando os artistas, e quem os paga muito bem. O MegaUpload com certeza meteu a mão no bolso para criar o anúncio, que você pode assistir abaixo. Por outro lado, as gravadoras historicamente sempre se focaram em reduzir o pagamento dos artistas, isso quando não os roubavam pura e simplesmente.
O Spotify também é parte desse problema. A empresa pagou enormes quantias às grandes gravadoras por direitos de uso, mas esse dinheiro parece nunca ir parar nas mãos dos artistas.
Enxergam o problema?

Mônica Santhiago está deveras preocupada com o lobby anti-MegaUpload
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias sobre Pirataria
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.
Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.