Attomica: vocalista entra a tempo de novo álbum e do MOA

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Attomica: vocalista entra a tempo de novo álbum e do MOA


  | Comentários:

Matéria publicada em 07/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ATTOMICA está com um novo vocalista em seu line-up. Alex Rangel entra no lugar de Laerte Perr, que era o vocalista original do primeiro disco e deixou a banda nesta semana para poder ter mais tempo para a sua vida particular.

A banda, após ter passado um período fora dos palcos, retornou às atividades com força total, o que obviamente torna os compromissos e a agenda de seus integrantes cada vez mais movimentada.

O relançamento do clássico “Disturbing the Noise” no ano passado, e a volta da banda às turnês, transformaram o ATTOMICA em notícia novamente, e isso contribuiu ainda mais para a decisão de Laerte em deixar o grupo.

E segundo à própria banda, as coisas aconteceram na hora certa, pois o novo álbum está para sair, e as novas músicas mostram uma evolução enorme na sonoridade, que flerta em alguns momentos com o rock da década de 70. Riffs harmoniosos e melodias marcantes de fato pediam por uma linha de vocal um pouco diferente e mais adequada.

O escolhido para o posto foi Alex Rangel, vocalista de grande experiência e dono de uma versatilidade vocal impressionante. Acostumado aos palcos, já participou inclusive de uma banda tributo ao Led Zeppelin, o que com certeza é uma tarefa dura para qualquer vocalista. E Alex impressionou a todos.

Imagem

Ele entra para a banda ainda em tempo de gravar as novas músicas, o que certamente trará um enriquecimento melódico e musical ainda maior ao ATTOMICA. O novo disco será imperdível.

E o novo vocalista já tem que se adaptar à rotina do ATTOMICA rapidamente, pois além de entrar e gravar o disco, em seguida a banda tocará no Metal Open Air, no Maranhão, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais. Na seqüência ainda, sairá em turnê por algumas cidades brasileiras e para outros países.

Sem dúvida o ATTOMICA retorna com um novo disco de estúdio, novo vocalista, nova sonoridade e mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar e agradar aos fãs.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Attomica"

Underground Metal Fest: divulgados os horários e ordem das bandas
Underground Metal Fest: o festival que se reinventou
Underground Metal Fest: confira vídeo com as atrações do festival
Friggi Mad Beats: batera da Chaos Synopsis e Attomica lança vídeo
Attomica: confirmada primeira passagem no Nordeste
Attomica: álbuns do grupo serão relançados na Europa
Attomica: DVD do grupo sendo negociado com a Eternal Hatred
Hirax, Attomica e VoodooPriest: fotos dos shows em São Paulo
Roça and roll 15ª edição: E realmente a mueção rolou solta!
Attomica: lançado oficialmente o novo site do grupo
Attomica: saldo positivo em sua turnê na América do Norte
Roça 'n' Roll: Attomica traz Thrash Metal oitentista ao festival
Attomica: turnê na América do Norte se inicia com 2 grandes shows
Roça 'n' Roll: Attomica, Drowned, Devon e Cólera confirmados
Attomica: embarcando para a turnê pela América do Norte

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vagner Alba

Sou baterista, tendo tocado em algumas bandas desde o inicio da carreira, mas foi com o Axxioma que lancei dois CDs: ¨Insight¨ (1999) e ¨Her Self Esteem¨ (2001). Ambos com distribuição na época na América do Sul e Europa. Como produtor musical em estúdio, atuo desde 1993, sendo que em 2000 fui co-fundador da gravadora Oversonic Music (www.oversonicmusic.com.br). Produzi algumas bandas de rock do cenário independente, como o Attomica, Lockfist 669, Axxioma, Thram, Pop Javali, Zumbis do Espaço, Chaos Synopsys, Angry, entre outras.

Mais matérias de Vagner Alba no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas