Ratos de Porão: Jão comenta 30 anos e show no Circo Voador

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ratos de Porão: Jão comenta 30 anos e show no Circo Voador

Por Sylvia Sussekind

  | Comentários:

Matéria publicada em 25/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Com 30 anos de estrada, a banda Ratos de Porão mantém a mesma força, insistência e irreverência, marca registrada do grupo. Eles vão se apresentar no dia 26 de outubro no Circo Voador, em show inédito. O espírito do "Do It Yourself" estará representando pelo público fiel e uma geração criativa, fazendo este tipo de evento ser uma experiência além da música.

A apresentação conta com a participação de ex-integrantes tocando músicas de todas as fases do grupo. Além de João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria), vão tocar também Jabá (1981-1993), Betinho (1981-1983, 1985), Mingau (1982-1984), Spaguetti (1985, 1991) e Fralda (1998, 2003).

Considerados ícones do som pesado no Brasil, o RDP soma 14 discos de estúdio e outros três ao vivo, incluindo um com registro de um show no lendário CBGB, templo do punk rock em Nova York.

Na sua opinião, o que manteve o Ratos na ativa durante esses 30 anos?
Jão: Manter uma banda underground por 30 anos nesse país é uma teimosia fudida, acho que na verdade fomos tocando por aí gravando e nem vimos o tempo passar, mas eu tenho muito orgulho da minha teimosia.

Os jovens de hoje tem acesso a internet e isso gera uma renovação do público. Você acredita que o underground está ultrapassando barreiras devido a força da internet?
Jão: A internet encurtou as distancias e deixou as infos muito rápidas então ajudou na divulgação e ajudou todos envolvidos no underground a criar um vínculo mundial isso é bom até para divulgar os pilantras envolvidos no meio que atrapalham a cena e ajudou a ser mais acessivel para todos bandas, zines, selos,etc..

O que o público pode esperar desse show que acontece no dia 26 no Circo Voador, que irá contar a participação de ex-integrantes, tocando músicas de todas as fases do grupo, da primeira demo ao último cd ?
Jão: A gente fez esse show em novembro passado aqui em São Paulo e foi muito legal reunir quase todos os integrantes que passaram pelo RDP,é difícil uma banda de tanto tempo e que já teve inumeras formações consegui tal proeza, fico contente em primeiro lugar por reunir todos eles que ajudaram, cada qual a seu tempo a construir essa história, e por estarem todos vivos e com saúde...ou quase hehehe.

Imagem

Além do show de 30 anos do Ratos de Porão, o evento ainda conta com a banda de abertura Serial Killer, exibição do documentário/tributo ao Redson (Cólera) "Que Esse Grito Não Seja em Vão" pela primeira vez no Rio. O Dj residente Wagner Fester, que domina a pista do evento no intervalo do show, se apresentará junto com o convidado Dj Theddy-O, que irá discotecar Psychobilly, Ska e Surf Music. Uma exposição de 30 anos do Circo Voador apresenta ao público flyers, fotos, depoimentos e vídeos de shows clássicos que já rolaram na casa e o lançamento da coletânea inédita Favo de Fel Vol 2. com artistas visuais de várias partes do mundo. O evento promete ser uma experiência além da música.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ratos De Porao"

Ratos De Porão: banda se apresenta em São José Dos Campos
Ratos de Porão: ouça a nova faixa "Viciado Digital"
Ratos de Porão: Gordo apresenta o seu boneco oficial
Ratos de Porão: Pecúlio relança Carniceria Tropical
Ratos de Porão: show do "Crucificados" foi gravado para virar DVD
Ratos de Porão: três bandas e quatro horas de show no Cine Jóia
Ratos de Porão: ouça entrevista com João Gordo
Ratos de Porão: ouça nova música da banda
Ratos de Porão: veja vídeo teaser de "Século Sinistro"
Ratos de Porão: Gordo fala sobre o "Crucificados Pelo Sistema"
Old Skull: A cena Crossover - Speak English or Die!
Periferia S/A: ouça apresentação na Brasil 2000
Ratos de Porão: Tocando até jazz em Fortaleza
Ratos de Porão: Blog dos Feras conversa com Juninho
Press Pass Rocks: entrevista com Jão do Ratos neste domingo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Sylvia Sussekind

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas