Anthrax: carreira da banda foi salva pelo Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Anthrax: carreira da banda foi salva pelo Metallica


  | Comentários:

O baixista do Anthrax, Frank Bello, deu créditos ao Metallica por ter salvo a carreira de sua banda dando neles o “chute na bunda” de que precisavam.

Os shows do Big 4 em 2010 e 2011 – estrelando também Slayer e Megadeth – forçaram o Anthrax a retomar o foco e lançar o aclamado álbum Worship Music, que possuía a mácula de uma série de desastres ao longo dos anos.

A reunião com o vocalista da fase clássica, Joey Belladonna, resultou em sua segunda saída e o deposto frontman, John Bush, decidiu não retornar. O Anthrax contratou Dan Nelson, mas o demitiu de forma dramática às vésperas do lançamento do álbum. Bush retornou mas se recusou a comprometer-se quanto a seu futuro na banda, então Belladonna finalmente fez seu retorno em tempo integral. O guitarrista Scott Ian disse recentemente que a formação atual será a última desses gigantes do thrash.

Com Belladonna finalmente garantido, o Anthrax regravou o Worship Music e o lançaram de modo a coincidir com o show do Big 4 em Nova York em 2011.

Bello agora afirma ao Pure Grain Audio: “Tiro o meu chapéu para o Metallica. Eles não só são nossos amigos, mas eles realmente nos deram um chute no traseiro, o que era o que precisávamos para ser uma banda de novo.”

“O Metallica é a maior banda do mundo. Estar no palco com eles, sem contar o Big 4, foi grandioso para nós. Isso nos colocou de volta sob os holofotes, diante de toda essa base de fãs nova.”

“Ver garotos de 14 anos comparecendo, dizendo que eles amam esse disco, que eles aprenderam a tocar baixo como eu com os pais deles – eu amo isso. É o que vale.”

Bello falou o seguinte sobre o Worship Music: “Você tem que mostrar a que veio. Ninguém vai ligar para você se você não mostrar a que veio. Nós sabíamos que tínhamos algo especial. Tudo deu certo. Foi a tempestade perfeita.”

Ao mesmo tempo, o frontman do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, revelou que ele perdeu a chance de trabalhar com o Anthrax – porque seu selo não permitiu.

Ele foi convidado a contribuir com o Worship Music durante o período antes do retorno de Belladonna, e disse que ele adoraria aceitar a idéia.

Taylor disse ao Radio Metal: “Quando eles me enviaram alguns riffs e algumas músicas que fizeram, achei que seria legal, não só como amigo mas como fã, ver como os demos ficariam depois de meu envolvimento.”

“O meu selo me forçou a ficar de fora do projeto, então não pude fazê-lo. Eles queriam um novo álbum do Slipknot. Quando eu estava pronto para viajar para Chicago e trabalhar com o Anthrax, o selo me disse que não me daria permissão.”

“De primeira eu fiquei realmente furioso com isso mas deixei passar após um tempo. Eu fui fazer o All Hope Is Gone e o Anthrax chamou o Joey de volta.”

Mas Taylor acrescenta: “Eu disse a eles que adoraria ajudá-los com composições no futuro.”

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas