Duff McKagan: 12 dicas para sobreviver num ônibus em turnê
Por Andrezinho Martini
Fonte: SeattleWeekly.com
Postado em 24 de junho de 2013
O artigo abaixo foi publicado por Duff Mckagan em sua coluna no SeattleWeekly.com:
Novamente, este que vos escreve está em turnê. Fui da fantástica Africa do Sul até a poética ilha da Irlanda. Estou agora em uma balsa no mar Irlandes a caminho da Escócia, viajando com 5 caras, e são 6 da manhã. Tocamos ontem em Belfast, e temos outro show hoje em Glasgow.
Claro, com todos viajando juntos, você tem que ser de certa forma bacana com os outros ou as coisas podem sair dos eixos em um momento mais acalorado. Ergo, hoje pensei em ilumina-los com algumas regras de ouro para o rock'n'roll na estrada.
Top 12 regras para o ônibus:
12. Passe "bunda-com-bunda". Todos nos sabemos a importância da técnica "bunda-com-bunda" quando cruzando com outros em áreas apertadas (não, isso não é uma posição de yoga!). Pode ficar meio bonitinho se alguém virar de repente em uma passagem bunda-com-bunda.
11. Higiene pessoal. Essa é a chave. Bafo ou bunda fedida diminuem a moral e matam o apetite (uma banda tem que comer e odor de corpo fedido de um orifício ou dois pode a vontade das pessoas por nutrição).
10. Não seja sério. Você será encurralado em algum momento, sendo alvo de todas as piadas da turnê. Junte-se à diversão...seja o rio fluindo abaixo e não a pedra segurando a água.
9. Saiba alguma história. É sempre legal saber algo sobre onde você está. Por exemplo, Dublin é na Irlanda. Belfast é na Irlanda do Norte. Não estrague isso (dedos quebrados não são bons para tocar guitarra). Histórias são boas para um ônibus ou comboio de vans, um bônus.
8. Não seja um babaca. A vida pode ser difícil o suficiente na estrada com as desventuras que ocorrem todos os dias na programação. Não seja o cara fazendo tempestade em copo d'água.
7. Dê uma olhada ao redor. Vá caminhar onde você estiver. Pessoas e diferentes culturas são muito interessantes. E lembre-se: saiba onde você está indo. Ser assaltado com o dinheiro da turnê não é bom no fim das contas.
6. Não complique as coisas. Se você está tomando uma cerveja ou cinco depois do show, é sempre uma boa ideia pegar um cartão do hotel que você está. Você não vai querer dizer o velho discurso "eu não tenho ideia de onde estou, senhor taxista." Pode ser uma corrida cara, dirigindo à procura de alguma coisa familiar.
5. Escute, equipe. Por favor não beba antes que a ultima peça de equipamento esteja empacotada. Membros da banda podem ser realmente sem perdão com relação a uma guitarra perdida. (Veja regra #6)
4. Não existe "eu" em um time. Pode ser seu nome no pôster ou na marquise, mas é o esforço da sua equipe inteira que fará isso acontecer. T.E.A.M. = Together Everyone Achives More. [T.I.M.E. = Juntos todos alcaçam mais]. (Veja novamente a regra #6)
3. Lembre-se porque está lá: Música é uma dádiva, e uma das maiores formas do ser-humano se comunicar. Vá chutar umas bundas.
2. Cale-se. Nunca perca uma oportunidade de manter sua boca fechada. Se você está falando para o público, os bodeando com sua brincadeira ou contando historias do ônibus, não fale demais!
1. Durma, bebê, durma. Se um de vocês está dormindo, tudo está fora dos limites. Dormir já é difícil o suficiente nas turnês que se algum de vocês está colecionando alguns zzzzzs - em qualquer lugar - ele ou ela não deve ser perturbado (e se você é o cara que sempre acorda um dorminhoco, a lei da estrada diz que você deve ser chutado bem nas bolas. Sem "ses", "es" ou "ous"!)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Dream Theater não se importa só com técnica, garante Jordan Rudess
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth




