Deep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Roger Glover disse que o título do novo disco do Deep Purple, "InFinite", foi uma escolha da gravadora earMUSIC. A revelação foi feita em entrevista ao Metal Talk.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

Imagem

Questionado sobre o significado do título do disco, Glover disse: "É o que você pensa que é, realmente. Não conseguimos um título para este álbum. Não é que estivéssemos pensando em terminar com a banda ou algo assim, mas apenas deixamos isso para a gravadora. E eles vieram com o título, principalmente porque o antecessor 'Now What?!' (2013) tinha uma ótima imagem - um ponto de interrogação - e era muito imediato".

A ideia foi trabalhada a partir de uma possibilidade de capa. "Eles estavam procurando algo marcante assim e nos enviaram uma imagem do símbolo do infinito. Eu disse que era uma ótima imagem e questionei como seria o título. Daí eles falaram, 'InFinite'. Ok. Decisão tomada. A forma como eles fizeram esse símbolo funcionar, no gelo e tudo o mais, é brilhante. Pensamos: 'Desistimos, não podemos fazer nada melhor do que isso'", afirmou.

Comente: O que você achou do nome?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep Purple
Procurando as popozudas no Casseta e Planeta

Deep Purple
Ian Gillan indignado por ausência de Morse e Airey

Corey Taylor
O problema do HOF não foi o rap e sim o Deep Purple

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

Frances Bean
Filha de Kurt Cobain posa para ensaio sensual

Ramones
Perguntas e respostas e curiosidades

Eddie Trunk: parem com isto, Lady Gaga não é metal!Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2Glen Hughes: sexo, drogas e Rock'n'Roll no PurpleMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoGeologia: Os 5 lugares mais "Metal" do planeta

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online