Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

1. Avenged Sevenfold

A7X: os celulares também podem contribuir para o espetáculoLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Com suas raízes no Metalcore, o Avenged Sevenfold chegou a lançar um dos discos mais aclamados do estilo em 2003, o “Waking The Fallen”, antes de mudar sua abordagem para algo mais tradicional e alternativo em “City of Evil” e no disco autointitulado, desde então a banda vem conquistando uma legião imensa de fãs e alguns haters convictos.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Trivium

A trupe de Matt Heafy também fez seu nome do Metalcore com o álbum “Ascendancy” de 2005, depois disso a banda tentou flertar com o estilo mais tradicional de Thrash Metal praticado pelo Metallica, mas isso não impediu que lançassem o fabuloso “Shogun” (2008) em seguida.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Killswitch Engage

Ao contrário das duas primeiras bandas, o Killswitch Engage permaneceu fiel ao seu estilo de origem, o Metalcore, e desde então vem realizando uma sucessão de lançamentos sólidos aclamados pela crítica.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Mastodon

A banda menos ortodoxa da lista e dona com uma das discografias mais invejáveis da última década, com uma sucessão de 3 álbuns considerados brilhantes: “Leviathan” (2004), Blood Mountain (2006) e Crack The Skye (2009), o Mastodon apresenta um som altamente diversificado com influencias que passam por Pop, Progressivo, Psicodélico, Sludge, Metalcore e etc.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Five Finger Death Punch

A mais nova da lista, mesmo assim a banda de Las Vegas ganhou um rápido reconhecimento e uma legião de fãs fiéis devido à alta qualidade do Groove Metal presente em seus discos. A banda já chegou até a ter a participação do “Metal God” Rob Halford em uma de suas músicas.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

A7X
Os celulares também podem contribuir para o espetáculo

Shows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Avenged Sevenfold
Arin Ilejay desabafa sobre sua saída da banda

Teoria da conspiração
Teria The Rev do A7X cometido suicídio?

Piercings
Nem todo rockstar é capaz de usar, veja alguns

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de abril de 2014
Post de 15 de abril de 2014
Post de 16 de abril de 2014
Post de 19 de abril de 2014
Post de 29 de abril de 2014

Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"Todas as matérias sobre "Trivium"Todas as matérias sobre "Mastodon"Todas as matérias sobre "Killswitch Engage"Todas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"

Led Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

O Metaleiro
10 tipos diferentes de Metaleiro

Rock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

Motorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãsLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalistaAndre Matos: conheça a esposa sueca e o filho do vocalistaGuns N' Roses: Matt Sorum fala em vídeo sobre os "Illusion"Metallica: CJ Ramone diz porque se recusou a tocar na bandaAerosmith: "Justin Bieber é um punk", diz Joey Kramer

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online