Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos

Traduzido por Mauro Soares | Fonte: noisecreep

  | Comentários:

Em entrevista ao site NoiseCreep em novembro de 2011, o tecladista do DREAM THEATER Jordan Rudess elegeu seus cinco álbuns preferidos. Segue a lista dos eleitos por Jordan:

5 – “Tarkus”, de EMERSON LAKE AND PALMER:

"Eu venho de uma formação musical muito clássica. Eu estudei piano durante toda a minha infância e na minha adolescência. "Tarkus "mudou minha vida porque foi a primeira vez que ouvi algo tão musicalmente progressivo no piano ser tocado com tanto poder por trás dele. Eu tinha 18 anos quando um dos meus amigos me mostrou. Foi durante o período que eu estava deixando Julliard. Quando ouvi Keith Emerson (tecladista) naquele álbum, foi um despertar completo para mim. A combinação de energia e harmonia e as mudanças de acordes complicados, abriu minha mente para as possibilidades do que eu poderia fazer com um teclado. "

4 – “Electric Ladyland”, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE:

"Para mim, Hendrix sempre será o mestre. Ele sintetizou aquela viagem, um tipo de vibe musical. Isso foi algo que me conquistou quando eu era jovem. Eu sempre tive 'Electric Ladyland' no meu toca-disco, pronto para ser tocado. Sua forma de usar o pedal wah-wah foi tão de vanguarda. É, literalmente, soou como se sua guitarra estivesse falando. Eu ainda não ouvi ninguém fazer um som com pedal wah-wah assim. Quando você olha para trás, Hendrix não é o maior virtuoso que já existiu, mas ele tinha um jeito único de tocar música que teve uma influência duradoura sobre tudo. "

3 – “Free Hand”, Gentle GIANT:

“Gentle Giant foi uma banda muito interessante e tinha uma forma única de fundir rock com música clássica. Tinham uma estranha sensação de contrapontos e ritmos que era realmente incrível. Na verdade, eu costumava assistir a banda sempre que tocavam em qualquer lugar por perto. Todos eles tocavam múltiplos instrumentos e faziam um grande show. Eu diria que sua música teve o maior impacto sobre mim do ponto de vista rítmico da coisa.”

2 – “The Dark Side of the Moon”, Pink Floyd:

"Este foi um álbum grande na minha vida, mas tenho certeza que algumas pessoas vão se surpreender que eu o escolhi para esta lista. O que quero dizer é que um monte de fãs do Dream Theater poderiam pensar que escolheria algo mais técnico, mas eu também sou muito atraído por música suave. Eu amo o jeito que o Floyd foi capaz de captar todas essas cores com a sua música, sem usar um monte de notas. Foi muito espacial e aberto. O DREAM THEATER, tocou este álbum na íntegra alguns anos atrás em turnê e ele me deu alguns problemas uma vez que existem tantos sons de teclado diferentes. Portanto, há muitas recordações boas, na minha vida pessoal e profissional ligadas a este disco."

1 – “Close to the Edge”, YES:

"Eu sempre amei a voz de Jon Anderson. Há algo de muito belo e puro sobre ele. É como um tipo mágico do som. Mas há tantas outras coisas que eu adoro em relação ao YES. É uma banda cheia de músicos realmente incríveis. A forma como uma parte são interligadas com as outras são tão poderosas, e depois ter voz de Anderson em cima do que a tornou ainda mais especial. A palavra "glorioso" vem à mente quando penso sobre o álbum."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer
Dream Theater: trailer da Along For The Ride 2014 Tour

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas