Cliteater: entrevista com o guitarrista/ pitch vocal Ivan

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Cliteater: entrevista com o guitarrista/ pitch vocal Ivan

Postado por Christiano K.O.D.A. | Fonte: Som Extremo

  | Comentários:

O blog Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com) entrevistou Ivan Cuijpers, guitarrista e pitch vocal da banda holandesa de grindcore Cliteater. A seguir, a matéria na íntegra.

Logo após postar a resenha do novo trabalho da banda holandesa Cliteater – “The Great Southern Clitkill”– mandei umas perguntas para o guitarrista e pitch vocal (vocal com efeito) Ivan Cuijpers, pensando que demoraria dias, ou talvez semanas para que ele as respondesse. Para a minha grata surpresa, ao abrir o e-mail na manhã seguinte, estava lá a entrevista respondida, tudo bonitinho, prontinha para ser traduzida e publicada. Pois aqui está, fãs do bom e velho grindcore, as palavras bem humoradas do senhor Cuijpers. Além dele, fazem parte da fabulosa Cliteater Joost Silvrants (Vocal), Vedran Bartolcic (baixo), Robbie Pennings (guitarra) e Clemens Kerssies (bateria).

Imagem

Som Extremo: Olá, Ivan Cuijpers, tudo certo? O que você pode nos contar sobre o mais recente álbum do Cliteater – “The Great Southern Clitkill” - aos fãs brasileiros?

Ivan Cuijpers: O álbum foi gravado em junho de 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul. Infelizmente não vencemos a final ahah. Essa foi a primeira vez que gravamos na Alemanha, no famoso Soundlodge Studio, por Jorg Uken. Foi uma ótima experiência. Jorg fez um grande trabalho, criando um som “brutal na sua cara”. Estamos muito felizes com o resultado final! O álbum foi lançado ao redor do mundo pelo selo alemão War Anthem Records em outubro, e tem obtido ótimas críticas. Estamos muito satisfeitos com o novo álbum.

Imagem

Som Extremo: E existe uma “lei” que obriga vocês a “satirizarem” outros álbuns, como do Metallica (na verdade, é um homevídeo), do Death ou do Pantera, por exemplo? ahah

Imagem
Ivan Cuijpers: Ahah Não, não há uma lei, mas agora fazemos esse tipo de coisa porque agora é parte da história (da banda). Nosso próximo split 7” se chamará “For Those about to Eat Clit, We Salute You” (Nota do Redator: o nome é uma paródia de um álbum do AC/DC). Já sabemos até o próximo título (de um futuro álbum), mas não posso dizer qual é! Ahah É segredo! ;)

Som Extremo: Você acha que a banda tem o reconhecimento que merece?

Ivan Cuijpers: Não sei, estou ocupado fazendo meu trabalho, escrevendo músicas e tocando sempre que possível.

Som Extremo: O vocalista Joost Silvrants também canta no Inhume. É difícil para vocês (e obviamente para ele) trabalhar com as duas bandas? Como funciona a agenda de shows?

Ivan Cuijpers: Isso não é problema. Viemos da mesma área e ensaiamos no mesmo lugar. Temos a agenda meio tranqüila, e quando dá, ele pode tocar com as duas bandas no mesmo evento.

Imagem
Som Extremo: Como é o processo de composição de letras e da parte instrumental da Cliteater?

Ivan Cuijpers: Nós apenas fazemos umas jams no local de ensaio e quando alguns riffs soam legais, criamos uma música, gravamos e mandamos uma demo para Joost. Então, ele cria as letras e BOOM, uma nova música do Cliteater nasce. Às vezes escrevemos 3 ou 4 músicas em 2 horas!

Som Extremo: Atualmente a Holanda conta com ótimas bandas extremas. Como é a cena por aí? Que bandas destacaria?

Ivan Cuijpers: A Holanda tem grandes bandas de death metal, thrash metal, grindcore, etc. Minha banda favorita é nova, chamada Dictated. Dê uma conferida no www.myspace.com/dictatedmusic.

Som Extremo: A pergunta que não quer calar: quando a Cliteater virá ao Brasil?

Ivan Cuijpers: Iremos se conseguirmos alguma oferta, fácil assim! Ahah Esperamos poder tocar aí um dia, ouvi várias grandes histórias de bandas que já tocaram aí!!!

Som Extremo: Muito obrigado pela entrevista, Ivan. Por favor, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros.

Ivan Cuijpers: Saudações, Brasil! Espero que tenham curtido esta entrevista. Fiquem à vontade para darem uma olhada em nosso novo website: www.cliteater.net. Permaneçam fiéis ao clitóris (N. do R.: Cliteater significa “comedor de clitóris”), e esperamos tocar qualquer hora no Brasil!!!

Abaixo, o clipe da música "Cock & Love" que, embora não seja do último trabalho, dá uma boa noção do que é a Cliteater:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "- Cliteater"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas