WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Zakk Wylde: "solos de guitarra estão de volta"

Traduzido por Felipe Augusto Rosa Miquelini | Em 04/04/07 | Fonte: GlamMetal.com
Enviar por emailEnviar correção

Deb Rao, do site Glam-Metal.com, recentemente conduziu uma curta entrevista com o guitarrista do BLACK LABEL SOCIETY e de OZZY OSBOURNE, Zakk Wylde.

Glam-Metal.com: Zakk, em primeiro lugar eu gostaria que você comentasse sobre o seu trabalho com o Hospital St. Jude.

Wylde: "O BLACK LABEL está doando um milhão de dólares para o hospital realizar pesquisas sobre o câncer. As crianças são as coisas mais importantes que temos, e nós queremos manter os 'louquinhos' vivos. Você simplesmente faz o que tem que fazer, as crianças são o nosso futuro. Nós estamos tocando a 'Blood Is Thicker Than Water' no set para as crianças. No fundo, somos apenas uma grande família".

Glam-Metal.com: Zakk, me conte sobre o seu tributo a Dimebag feito ao piano na atual turnê do BLACK LABEL SOCIETY.

Wylde: "Nós tiramos a parte do piano. O pessoal simplesmente grita Dime por vinte minutos. Nós estamos tocando 'In the River' para ele, e as músicas de piano dão uma quebrada no set. Eu amo tocar a parte acústica. Na última vez que eu falei com o Dime, ele estava em Boston tocando com o DAMAGEPLAN na costa leste. Eles estavam indo para Seattle, em direção à costa oeste. A última coisa que eu disse ao Dime foi 'eu te amo além da eternidade'. Nós vivíamos trocando guitarras, e ele disse, 'espere até você ver o que eu tenho para você'. Eu acabei pegando a guitarra depois que ele faleceu, então ele nunca teve a chance de perguntar se eu havia gostado dela. Nós sempre trocávamos guitarras e coisas do tipo. Dime era ótimo".

Glam-Metal.com: O que você acha do Metal hoje? Você é realmente um dos principais responsáveis por fazer os solos de guitarra populares de novo. Estilos de música vêm e vão, mas você nunca mudou o seu. Você segue o estilo Randy Rhoads e Eddie Van Halen de tocar.

Wylde: "Sem dúvidas, os solos de guitarra estão de volta. Há algumas bandas que estão fazendo solos agora. É sempre uma daquelas coisas que eventualmente são velhas, são novas, é um ciclo de vinte anos. Assim como a moda, o que as pessoas vestem, a música é a mesma coisa. É sempre engraçado quando você vê isso. Sabe o que eu quero dizer? Eu cresci no estilo clássico de rock, tipo Randy Rhoads e Eddie Van Halen. Mas no fundo há dois tipos de música, a ruim e a boa".

A matéria completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Black Label Society
Todas as matérias sobre Ozzy Osbourne
Todas as matérias sobre Instrumentos

Zakk Wylde: "Seria uma honra substituir Dimebag" [22/05/12]
Entrevistas - Zakk Wylde: "conheço a maioria que posta no Blabbermouth"
Zakk Wylde: "O Metal não precisa de qualificações" [15/05/12]
Black Label Society: início da venda de ingressos para POA [12/05/12]
Zakk Wylde: "Não me incomodo com Justin Bieber" [10/05/12]
Zakk Wylde: novo Black Sabbath, tour, novo DVD... [08/05/12]
Black Label Society: ingressos à venda para show em SP [03/05/12]
Black Label Society: ingressos para Rio de Janeiro à venda [29/04/12]
Black Label Society: Zakk Wylde participando de comercial [29/04/12]
Black Label Society: de volta ao Brasil em novembro [25/04/12]
Mais matérias sobre Black Label Society

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.