Scorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música “Lorelei”, lançada em 2010 pela banda Scorpions no álbum “Sting In The Tail”, faz referência a uma antiga lenda alemã, cuja origem nasceu de uma tragédia causada por desilusão amorosa e ganhou popularidade através da história "Lore Lay", escrita por Clemens Brentano (1778-1842), e que mais tarde foi transformada em poema por Heinrich Heine (1797-1856).

Anos 90: 10 shows pouco comentadosSeparados no nascimento: Kevin Bacon e Myles Kennedy

Imagem

Lorelei era uma mulher de beleza extraordinária, que fazia todos os homens da região sucumbirem aos seus encantos. Por causa disso, começou a despertar a ira das mulheres e foi levada ao Bispo para interrogatório, que logo percebeu não se tratar de uma feiticeira, mas sim, de uma linda mulher que estava sofrendo por um marinheiro que a havia abandonado.

Penalizado com a situação, o Bispo propôs a Lorelei que fosse para um convento, e mesmo com o coração oprimido, ela aceitou. No caminho, escoltada por três cavaleiros, a bela mulher olhou para as águas do Reno e avistou uma embarcação, cujo comandante era o homem da qual ela sofria por amor, e então, se atirou do alto do rochedo de forma inesperada.

A partir daí, ela retornou como uma linda sereia, e passou a vingar-se de todos os navegantes que atravessavam aquele trecho específico do rio. Sentada no alto do penhasco, ela passava horas penteando os longos fios do seu cabelo, entoando uma linda canção com a sua melodiosa voz e contemplando o seu reflexo na água. Os navegantes, completamente enfeitiçados pelo irresistível canto da sereia, perdiam o controle dos barcos e naufragavam após colidirem contra as rochas.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Anos 90
10 shows pouco comentados

Uli Roth: Michael Schenker deveria segurar a onda contra RudolfScorpions: Michael Schenker diz que Rudolf "rouba" e "copia"Todas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Vírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

Rock In Rio
As homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

Scorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de maio de 2015

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Scorpions"

Separados no nascimento
Kevin Bacon e Myles Kennedy

Steven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Baixistas
Membro mais importante das bandas, segundo cientistas

Butcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da PlayboyFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioReinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online