Resenha - A New Era Of Corruption - Whitechapel

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - A New Era Of Corruption - Whitechapel

Por Jonas Sakamoto

  | Comentários:

O Deathcore (uma mistura de Hardcore bem nervoso com uma pegada Brutal Death Metal destruidora) é um estilo carregado com guturais e screams arrebatadores por conta dos vocalistas, pedais duplos, blastbeasts e riffs que quando ouvimos temos uma sensação apocalíptica de que o Mundo está se acabando em meio à violência, podridão e caos que o homem produz. E em meio disto surge a banda Whitechapel, que é tendência neste “novo” estilo e lançou seu álbum intitulado “A New Era Of Corruption”.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
“A New Era Of Corruption” mostra bastante maturidade, a banda procurou trabalhar com bastante harmonia, uma sonoridade quase impecável e letras conceituais, que reforçam a ideia de passar uma mensagem de que uma nova era se aproxima, uma era de corrupção, um aumento da violência, como pode-se perceber em “Breeding Violence”, uma das faixas do álbum que faz menção ao atentado de 11/09; e “Murder Sermon”, que trata das circunstâncias da trágica morte da mãe do vocalista.

A sua faixa de abertura “Devolver” dá uma ideia do que se pode esperar de todo o álbum, guitarras e vocais marcantes e linha de bateria trabalhada. Destaque para as faixas “Breeding Violence” e “The Darkest Day Of Man” que resultaram nos videoclipes mais recentes da banda. Já a faixa “Reprogrammed To Hate” talvez seja a que mais demonstra a união do peso e modernidade que a banda trabalha muito bem. Aliado a isso a faixa conta com a participação especial do vocalista da banda Deftones, Chino Moreno. Outra faixa que teve a participação especial dessa vez do vocalista Vicent, da banda The Arcain Strain foi a música “Murder Sermon”. As faixas “End Of Flesh”, “Unnerving” e “A Future Corrupt” merecem ser ouvidas mais de uma vez, devido a sua riqueza e originalidade.

Sendo este o terceiro álbum da banda que surgiu há cinco anos, onde pode-se dizer que há bastante maturidade, técnica e uma notável evolução, ingredientes estes que fazem um álbum rico e que nos dá uma ideia de que existem bandas novas que buscam alimentar suas composições sem esquecer as influências, do Death Metal Brutal, Hardcore e até mesmo o New Metal e trazer consigo algo novo e que vale a pena ser apreciado.

01. Devolver
02. Breeding Violence
03. The Darkest Day of Man
04. Reprogrammed to Hate
05. End of Flesh
06. Unnerving
07. A Future Corrupt
08. Prayer of Mockery
09. Murder Sermon
10. Nercomechanical
11. Single File to Dehumanization

Twitter do autor: @jonassakamoto
Twitter da banda: @WhitechapelBand

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Whitechapel"

Whitechapel: vídeos do estúdio da gravação de "Our Endless War"
Whitechapel: primeiro álbum da banda será relançado em 2013
Whitechapel: Clipe de "I, Dementia" liberado
Whitechapel: detalhes do novo álbum e primeiro single
Devil Wears Prada: no Brasil com Whitechapel e Architects
Whitechapel: Prosseguindo o Deathcore em terceiro álbum
Whitechapel: confira clipe de "Breeding Violence"
Whitechapel: vídeo clipe de "The Darkest Day of Man"
Whitechapel: Death Metal intercalado com seções melódicas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jonas Sakamoto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas