Tecladista do Tuatha de Danann, Edgard Britto, morre aos 50 anos de idade
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de novembro de 2024
Edgard Britto, tecladista da banda de folk metal Tuatha de Danann, morreu aos 50 anos. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 13, pelas redes sociais do grupo mineiro. Em uma mensagem emocionada, a banda lamentou a partida do músico, e o descreveu como um amigo leal e talento raro.
"Nunca foi tão difícil postar algo em rede social, pessoal! Nosso irmão, o ‘Mestre’ Edgard, fez sua passagem. Estamos desolados! O Mestre foi com certeza uma das melhores pessoas que pisaram na Terra, um ser humano formidável, parceiro, corajoso, amigo leal e de um talento absurdo e raro", escreveu a banda.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Edgard Britto fez história na formação do Tuatha de Danann, ajudando a consolidar a identidade do grupo e seu estilo marcado pela fusão do rock com o folk celta. Na nota, os colegas ressaltaram a habilidade de Britto para criar "atmosferas fabulosas, climas únicos, solos e temas fantásticos que só alguém nascido no mesmo dia de Mozart será capaz".
Em tom de homenagem, acrescentaram que sua perda representa um baque não só para o meio musical, mas para todos que o conheceram: "É uma perda irreparável não só para a música, o rock eco metal, o mundo perde um ser iluminado! Vá descansar em paz, bardo do infinito! Nós te amamos!"
Edgard participou dos principais lançamentos da banda, como os álbuns "Trova di Danú" (2004), "Dawn of a New Sun" (2015), "In Nomine Éireann" (2020) e o recém-lançado "The Nameless Cry" (2023). A causa da morte de Edgard Britto não foi informada pela banda, que encerrou a mensagem com agradecimentos e comoventes palavras de despedida ao tecladista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps