Cantora Cher relembra o dia que John Lennon pulou peladão na piscina da Mansão Playboy
Por André Garcia
Postado em 13 de novembro de 2024
Nos anos 60 tivemos divas do jazz como Aretha Franklin, Etta James, Nina Simone… mas de divas pop como temos hoje em dia, é possível que Cher tenha sido a primeira. Na ativa até hoje, ela é tipo o Rolling Stones das divas do pop.
Portanto, ela sabe muito bem como chamar atenção da mídia. E foi justamente o que ela fez para divulgar o lançamento de sua biografia Cher: The Memoir. Afinal de contas, tem jeito melhor de divulgar um livro do que contar que John Lennon caindo de bêbado se jogou pelado na piscina na Mansão Playboy? Queria eu ter feito isso com o meu livro!
Para quem nasceu após os anos 90 e não sabe o que é Playboy, vai a explicação: antes de existir a internet para ver mulher pelada era preciso ir até uma coisa chamada banca de jornal e comprar uma coisa chamada revista. No segmento a Playboy era disparadamente a líder.
O dono da revista, o ricaço Hugh Hefner transformou a mansão onde residia na Mansão Playboy, e lá passou a reunir as maiores personalidades do mundo para festas de arromba em um ambiente de luxo com bebida cara e as mulheres mais cobiçadas do país. Dizem que era tipo as festas do Puff Diddy, só que sem parecer um filme da série Jogos Mortais.
Na primeira metade dos anos 70 John Lennon se separou de Yoko e se jogou numa longa farra que começou em 1973 e só foi terminar com a reconciliação deles em 75. Nesse meio tempo, era comum encontrar ele, o ícone do pacifismo que dois anos antes cantava "Imagine", em festas tocando o terror, cheirando todas e caindo de bêbado.
E foi nessa que, segundo o The Mirror, ele foi parar na Mansão Playboy, e justamente quando Cher estava lá. O ex-beatle apareceu com seu amigo Harry Nilsson já para lá de Bagdá, e sobrou para a cantora ficar de babá deles. Segundo o livro eles ficaram cantando aos gritos "HEF! HEF! HEF!" forçando o sotaque britânico, então ela tratou que levar os barulhentos convidados para uma área mais reservada.
"Rindo e tropeçando um no outro, John [Lennon] e Harry [Nilsson] me seguiram. Botei os dois sentados na infame Gruta - que era como uma enorme caverna em que uma das extremidades da piscina entrava. Aí fui pegar uma bebida e, quando voltei, eles estavam no meio da Gruta, pelados! Só que dentro da água, graças a Deus."
A reação de Cher foi a única possível diante de uma cena como aquela:
"Fiquei tentando não rir, mas era impossível não rir. Depois eles começaram a ameaçar andar pelados pela mansão. Levei séculos para conseguir fazer eles botarem a roupa. Era como pastorear bebuns!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps