Quando Humberto Gessinger não entendeu análise de Jota Quest sobre "Terra de Gigantes"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de novembro de 2024
Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii, relembrou em entrevista ao Corredor 5 um encontro curioso com Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest, onde ele puxou assunto sobre a letra de "Terra de Gigantes" de forma velada.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Na conversa, que aconteceu nos bastidores de um show que uniu Gessinger e Jota Quest em Porto Alegre, Marco comentou sobre o "lance hippie" da música pop, mencionando que antes ela era "mais rock". Gessinger não entendeu de imediato, mas depois percebeu que o guitarrista fazia referência ao verso de "Terra de Gigantes" que cita refrigerantes.
A conversa foi motivada pelo fato de o Jota Quest ter feito uma campanha publicitária para a marca Fanta, algo impensável nos anos 1980, quando qualquer alusão comercial em letras de rock era vista com desconfiança. Os Engenheiros, por sua vez, citaram a palavra refrigerante na letra do clássico "Terra de Gigantes".
"Ele veio com um papo muito estranho, veio me falar sobre um lance hippie. Ele disse que antes a música pop era muito rock. Eu não entendi o subtexto. Tinha um ruído. Depois que entendi que ele estava falando sobre uma música minha que cito refrigerante. Eles fizeram isso 200 anos depois! O que me jogaram de casca de banana na época... Nós éramos difíceis de classificar", disse.
Apesar das diferenças, as bandas colaboraram na faixa "Tudo Está Parado", composta em conjunto. Em setembro de 2011, durante um show em Porto Alegre, o Jota Quest convidou Gessinger para o palco. Na apresentação, eles tocaram juntos "Toda Forma de Poder" e "Terra de Gigantes", celebrando o encontro de duas gerações do rock brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps