Enne
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
O ENNE se formou em 2001, em Belo Horizonte / MG, com Jay (Guitarra e Vocal), Fred (Guitarra), Rafa (Baixo) e Cacau (Bateria). Durante 2 anos, ainda com o antigo nome, 4 SALE, a banda conseguiu reconhecimento na cena alternativa de Belo Horizonte.
Após 3 anos e 2 Cd’s demo, a banda gravou no período de abril a setembro de 2004, em Belo Horizonte, seu primeiro Cd completo chamado "Momentum" com 12 faixas, de forma independente. As músicas, todas compostas pelos integrantes, são cantadas em inglês, com letras verdadeiras e arranjos que alternam o peso e a melodia.
Em 2005, o disco começou a ser divulgado em shows por algumas cidades do país, como São Paulo, Araraquara, Ouro Preto e Rio de Janeiro, e conquista o reconhecimento de alguns críticos musicais.
"Opulência minimalista, abruptas mudanças de tempo, melodias dilaceradas entre o lirismo e a abrasão, experimentações de timbres, arranjos e modulações. Assim é a música do Enne, emergente quarteto de Belo Horizonte que amealhou influências tão variadas quanto o post-rock da cena de Chicago, o grunge de Seattle e o ascético hardcore do Fugazi / Washington DC. Nas letras, uma colagem de conflitos estancada em versos cantados em inglês. Idealismo de quem vive o claustrofóbico cotidiano, mas que não abre mão da guerrilha." Arthur G. Couto Duarte – Jornal Estado de Minas, 19/04/05
"O som do Enne é essencialmente rock, trafegando por new metal e hard rock. Há algumas passagens curiosas como um sambinha que, durante a faixa 20 squeezed in 1, surge um pouco perdido entre a bateria vigorosa de Cacau e as muralhas sonoras criadas pelas guitarras de Fred e Jay, mas o resultado do trabalho não fica devendo nada às melhores bandas internacionais do gênero. MomentUM, disco de estréia do Enne, com 12 faixas, gravado entre abril e setembro de 2004, tem uma qualidade que chega a assustar. A gravação é excelente e a competência dos músicos salta aos ouvidos, assim como as boas composições e arranjos do disco. A segurança vocal de Jay é o canal perfeito para propagar as belíssimas melodias que a banda cria, deixando a leve impressão de que tudo já estava pronto antes mesmo de ser criado." Site: www.mp3magazine.com.br - Fevereiro de 2005
Entretanto, grandes mudanças acontecem no ENNE. Além da saída do baixista Rafa e a conseqüente incorporação de Luciano, assumindo o posto, a banda começa a concentrar esforços na produção de letras em português, objetivando passar sua mensagem de forma coerente com a língua do país, mas sem alterar o estilo das composições.
Portanto, seguindo uma filosofia própria e não permitindo ser corrompida pela banalidade e plastificação que cobre parte do mercado musical mundial, o ENNE toca suas músicas com grande entusiasmo, apresentando características exclusivas e marcantes, tornando o show um momento de grande impacto.
Seria impossível descrever com palavras o que acontece quando a banda faz o seu primeiro acorde em cima de um palco. Portanto, ouça, veja e sinta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Como o Pink Floyd chegou ao nº 1 com uma capa de álbum que até hoje não faz sentido
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



