Fall Out Boy causa furor no Rio de Janeiro em noite com Yellowcard e Story Of The Year
Resenha - Fall Out Boy, Yellowcard e Story Of The Year (Farmasi Arena, Rio de Janeiro, 27/08/2025)
Por Gabriel von Borell
Postado em 09 de setembro de 2025
Fotos por Gabriel Barboza
Na última quarta-feira (27), o Fall Out Boy, que veio ao Brasil para ser atração principal da I Wanna Be Tour 2025, realizada nas cidades de Curitiba e São Paulo, fez seu show no Rio de Janeiro como parte da turnê brasileira.
A apresentação aconteceu na Farmasi Arena e contou com o apoio dos grupos Story Of The Year e Yellowcard, também escalados para a segunda edição do festival emo, que não voltou a acontecer na capital fluminense depois da edição no passado ter ficado marcada pela morte do jovem João Vinícius Ferreira Simões, vítima de um choque elétrico durante o evento.
Ainda assim o público carioca pôde contar com uma parte da programação e presenciou performances explosivas. A noite começou cedo, às 19h, com a entrada contagiante do Story Of The Year, que demonstrou bastante vontade e buscou atrair a atenção da plateia a cada música executada. Sem quase alterar o setlist, assim como as bandas que viriam depois, o SOTY, a pedidos dos fãs, resolveu incluir no repertório "Sidewalks", música famosa por ter sido trilha sonora do seriado "One Tree Hill". O show se encerrou com o seu maior hit, "Until the Day I Die", do disco "Page Avenue" (2003).

Às 20h30, foi a vez do Yellowcard subir ao palco após 13 anos afastado da plateia do Rio de Janeiro. Animados para compensar o enorme intervalo, a banda liderada por Ryan Key abriu sua quarta passagem pela cidade com o hino "Only One", do icônico álbum "Ocean Avenue" (2003).

Investindo em referências a clássicos do cinema como "De Volta Para o Futuro" (1985) e "E.T. O Extraterrestre" (1982) nos telões, a apresentação misturou sucessos como "Lights and Sounds", "Breathing" "Way Away", "Awakening", "Rough Landing, Holly" e "With You Around", com músicas novas do iminente álbum "Better Days", como "honestly i", "Bedroom Posters" e a faixa-título do disco que será lançado no dia 10 de outubro. O show, em seguida, foi encerrado com o hit "Ocean Avenue", para deixar a arena inteira sem fôlego.

Após o desfecho esmagador do Yellowcard, o Fall Out Boy surgiu em cena às 22h para abrir o show com "Love From The Other Side", primeiro single divulgado de seu disco mais recente, "So Much (For) Stardust" (2023). Com direito à fogos de artifício e muitas chamas, saindo até pela extremidade da guitarra de Pete Wentz,.o grupo agitou toda a plateia com o hino "Sugar, We're Goin Down", seguida por "Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy" e "A Little Less Sixteen Candles, a Little More Touch Me".

Durante a execução de "Uma Thurman", composta em homenagem à atriz de "Kill Bill", imagens do filme dirigido por Quentin Tarantino apareceram no telão ao fundo do palco. Mais para frente, canções como "The Phoenix", "Dance, Dance", "Immortals", "This Ain't a Scene, It's an Arms Race", "My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)" e "The Last of the Real Ones" não deixaram ninguém ficar parado.

Na sequência, a banda deixou o vocalista Patrick Stump sozinho para apresentar sua versão ao piano de "What a Catch, Donnie" e "Golden". Depois, os demais integrantes do FOB voltaram ao palco para apresentar "So Much (for) Stardust", "Thnks fr th Mmrs", "Get Busy Living or Get Busy Dying (Do Your Part to Save the Scene and Stop Going to Shows)" e "Centuries". Para fechar a apresentação, Patrick, Pete e companhia apostaram na nostalgia de "Saturday", canção presente no disco de estreia Take This to Your Grave (2003), e acertaram demais.

O público, naquele momento, mergulhou no passado e registrou uma nova memória que certamente ficará marcada tanto nos fãs quanto no grupo, que se despediu com a sensação de dever cumprido em meio a chuva de papel picado. Ainda houve tempo para Pete Wentz descer do palco e subir na grade com o objetivo de tocar em alguns daqueles fãs que foram tão dedicados a ponto de merecer tal afago de seu ídolo.

Setlist Fall Out Boy no Rio de Janeiro (27/8/25):
1. "Love From the Other Side"
2. "Sugar, We're Goin Down"
3. "Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy"
4. "A Little Less Sixteen Candles, a Little More Touch Me"
5. "Uma Thurman"
6. "Disloyal Order of Water Buffaloes"
7. "I Don't Care"
8. "The Phoenix"
9. "Thriller"
10. "Dance, Dance"
11. "Immortals"
12. "Bang the Doldrums"
13. "This Ain't a Scene, It's an Arms Race"
14. "My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)"
15. "The Last of the Real Ones"
16. "What a Catch, Donnie" (acústico)
17. "Golden" (acústico)
18. "So Much (for) Stardust"
19. "Thnks fr th Mmrs"
20. "Get Busy Living or Get Busy Dying (Do Your Part to Save the Scene and Stop Going to Shows)"
21. "Centuries"
22. "Saturday"





































Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
"Sou apenas um cantor!"; Bruce não imaginava ser tão importante para os fãs do Iron Maiden
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt

Fall Out Boy causa furor no Rio de Janeiro em noite com Yellowcard e Story Of The Year
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


