Nervosa: dando uma verdadeira aula de Thrash em Santa Catarina
Resenha - Nervosa, The Damnnation, Eskrota, Elm Street (Célula, Florianópolis, 01/02/2025)
Por Cássio Casarin
Postado em 02 de março de 2025
Florianópolis foi uma das cidades escolhidas pela NERVOSA, em sua turnê sul-americana (foram 8 shows no Brasil, 1 na Argentina e 1 no Chile). O show foi no dia 1º de fevereiro, um sábado, no Célula. A banda neste ano vai rodar o mundo em comemoração aos seus 15 anos, e a tour não poderia ter começado de forma mais emocionante, no Brasil.
Quem abriu os trabalhos da noite foi a The Damnnation, banda de São Paulo, também formada só por mulheres. As meninas fizeram um ótimo show, tocando um som extremamente pesado e extremo, com destaque para os vocais guturais da vocalista e também guitarrista Renata Petrelli.
Logo após, subiu ao palco a Eskröta, também de SP, banda que vem se destacando no underground nacional, tendo feito apoteóticas apresentações em dois dos maiores festivais de música do Brasil: o Rock in Rio e o Knotfest. O som se resume num crossover rápido e violento, que não deixou a galera nem respirar direito. Fizeram um excelente show sob o comando de sua vocal e guita, Yasmin Amaral.

O próximo show foi dos australianos da Elm Street, banda que foi convidada a abrir todos os shows da Nervosa nessa turnê. Eles fazem um Metal bem tradicional, muito bem tocado e com influências claras de Metallica e Megadeth. A banda deu o seu recado e o público retribuiu.

E chegou a hora da Nervosa, que abriu o show com a música "Seed Of Death", do novo e pesado disco "Jailbreak", seguida de vários clássicos de seus 5 discos. Não poderiam faltar "Death", "Kill The Silence", "Venomous", "Masked Betrayer", "Into Moshpit", entre outras.

Destaque para a presença de palco da banda, em especial à Prika Amaral, que manteve o público na mão durante todo o show, e à Helena Kotina, que agitou do ínicio ao fim. O quarteto tocou também várias músicas do novo albúm, como "Ungrateful", "Kill Or Die" e a própria "Jailbreak", finalizando com "Endless Ambition", excelente faixa que abre o disco.

Rolou também uma jam muito legal com a Yasmin, da Eskrota, nas músicas "Cultura do Estupro" e "Urânio Em Nós". Uma curiosidade sobre esta última canção, que faz parte do primeiro disco, foi que ela deu o pontapé inicial para que a Prika assumisse os vocais da banda. Ela cantou essa música em todos os shows da última tour com a Diva Satânica, ex-vocalista da Nervosa, e com isso percebeu que poderia ser a vocalista. Temos de destacar aqui, o quanto seu vocal potente e poderoso encaixou no som da banda, caiu como uma luva!

Foi uma noite especial, fazia muito tempo que a Nervosa não tocava em Santa Catarina, e o público marcou presença. Agradecimento especial ao Marlon, da MAD Produtora, pela oportunidade de fazermos a cobertura do evento.
FONTE: www.rockmania.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


