Aos 82 anos, Paul McCartney emocionou São Paulo com show histórico
Resenha - Paul McCartney (Allianz Parque, São Paulo, 16/10/2025)
Por Marcos Rodrigues de Oliveira
Postado em 23 de outubro de 2024
Show extra de Macca em São Paulo emocionou os fãs do cantor e dos Beatles. Paul cantou sucessos do Fab Four e de sua carreira solo numa apresentação encantadora e mágica.
Antes da venda dos ingressos de seu show em São Paulo serem iniciadas, Paul prometeu que, se o show do dia 15 esgotasse, ele iria fazer um show extra na capital Paulista. Dito e feito. Quando começaram as vendas online do show de Paul McCartney em São Paulo, os ingressos esgotaram quase que imediatamente. Todos queriam ver Macca, todos queriam estar naquele show. Então Paul anunciou uma data extra no dia seguinte, 16 de outubro. Foi uma oportunidade de ouro para seus fãs e admiradores.

Paul cantou, dançou, tocou e brincou com a plateia com uma energia e disposição inigualável para alguém com 82 anos. O senhor mais amável de Liverpool cantou com uma habilidade sem igual, com uma voz tão potente como quando ele era um jovem moço. Na verdade, podemos dizer que Paul é jovem de espírito. Com sua enorme paixão pela música, além de sua grande dedicação, Paul conseguiu entregar um show histórico, que levou milhares de fãs à loucura. Todos ali presentes estavam emocionados em ter a oportunidade de ver McCartney de perto.
A escolha da setlist do show com certeza agradou a todos que queriam ver os maiores sucessos de Paul e dos garotos de Liverpool. Alguns destaques do show foram a canção "Now and Then", última lançada pelos Beatles, "Live and Let Die" com efeitos pirotécnicos de tirar o fôlego, "Hey Jude" cantada pela enorme plateia presente, "All My Loving" e o dueto entre Paul McCartney e John Lennon na canção "I've Got A Feeling", que com certeza aqueceu o coração de todos os fãs ali presentes. Paul também homenageou seus saudosos colegas de banda, John e George, outro momento em que os fãs se emocionaram. A apresentação terminou, é claro, com o Medley "Golden Slumbers / Carry That Weight / The End", sendo que "The End" é a última música que os Beatles gravaram juntos em estúdio.
Veja Paul McCartney cantando "Now And Then" no Allianz Parque.
A plateia se fez presente em todos os momentos do show, cantando em todas as canções, interagindo com Paul, participando do refrão de "Hey Jude" cantando e iluminando o Allianz Parque com o flash de seus celulares. Alguns fãs foram criativos para tentar chamar a atenção do eterno Beatle, alguns levaram faixas, cartazes, bandeiras, camisetas dos Beatles, tudo na esperança de serem notados por Paul. O publicou chegou até mesmo a dar uma palinha de "Give Peace A Chance", de John Lennon. Nesse sentido, fui sortudo ao receber um aceno de Paul logo nos primeiros minutos do show, um momento que ficará para sempre guardado na minha memória.
Naquela noite mágica do dia 16 de outubro de 2024, Paul McCartney mostrou ao Brasil o porquê de ser um dos maiores cantores e compositores de toda a história da música. Com sua vitalidade e amor pela música, Paul passou adiante seu legado e o legado dos Beatles de maneira majestosa e grandiosa. Com certeza os dois shows no Allianz Parque ficarão na memória de seus fãs e serão lembrados por muito tempo. Valeu pelo ótimo show e volte logo, Sir Paul McCartney!
Outras resenhas de Paul McCartney (Allianz Parque, São Paulo, 16/10/2025)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achava suave demais para o nome da banda
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero

Paul Mccartney: mais um show brilhante para todas as idades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho
John Lennon e a sua complicada relação com a fama
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


