Velvet Chains deixa impressão positiva em primeira passagem no Brasil para o Summer Breeze
Resenha - Velvet Chains (Summer Breeze Brasil, 30/05/2023)
Por André Garcia
Postado em 02 de maio de 2023
Confesso, eu não conhecia a banda, e só fui ouvir por causa do Summer Breeze Brasil. Ao ver o nome, a primeira coisa que pensei foi "Será que é uma mistura de Velvet Revolver com Alice in Chains?". Não sei se esse foi o motivo do nome, mas a descrição é bem válida.
Seu som é um meio termo entre o hard rock pós anos 2000 e o grunge. Uma das revelações recentes do gênero, foi formado em 2018, em Las Vegas, mas possui três (de cinco) membros sul-americanos (dois chilenos e um argentino). Apesar do pouco tempo de estrada, eles já chegaram a abrir show para Slash.
Seu álbum de estreia foi o "Icarus" (2021), mas desde o EP "Morbid Dreams" (2022) está com a nova formação que veio ao Summer Breeze Brasil, em sua primeira passagem em terras tupiniquins para se consolidar no maior país do continente.
Primeira banda do segundo (e último) dia de festival, subiu ao palco pontualmente às 11 horas de uma quente e ensolarada manhã em São Paulo. Como muitos ainda estavam entrando, o show começou meio vazio, mas logo foi chegando mais gente. Lá pela metade do setlist, a frente do palco já estava bem mais movimentada, com o pessoal batendo cabeça em aprovação. Parte do público estava mais afastado do palco, sob a sombra. Também não ajudou o fato de que o Krisiun estava tocando ao mesmo tempo em outro palco.
Embora a apresentação não tenha sido das mais energéticas (a dos veteranos do Skid Row foi mais, por exemplo), seus integrantes se esforçaram e suaram a camisa pelos presentes. O repertório incluiu os destaques de seu catálogo, com uma ou outra novidade. Covers foram apenas dois: "Suspicious Minds" (Elvis Presley) e "Even Flow" (Pearl Jam).
Simpático, o vocalista falou com o público em espanhol, para facilitar a compreensão, e demonstrou gratidão àqueles que saíram de casa domingo de manhã para prestigiar eles.
A julgar pelo que vi (e ouvi), acredito que ainda ouviremos falar mais sobre o Velvet Chains nos próximos anos. Certamente é um nome que vale a pena ficar de olho.
Setlist:
Wasted
Back on the Train
Pass the Disease
Suspicious Minds (Elvis Presley)
Fade Away
Can't Win
Eyes Closed
Hiding
Even Flow (Pearl Jam)
Last Drop
Tatooed
Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps